Entre os dias 6 e 10 de outubro, acadêmicos do curso de Ciências Econômicas da Universidade Federal de Santa Maria – Campus Palmeira das Missões (UFSM-PM) participaram do XXVI Congresso Brasileiro de Economia (CBE), realizado em Porto Alegre (RS). O evento, promovido pelo Sistema Cofecon/Corecons desde 1968, teve nesta edição a organização do Corecon-RS, reunindo economistas, pesquisadores, estudantes e profissionais de todo o país.
Considerado o principal encontro nacional da área econômica, o congresso teve como tema central o debate de questões contemporâneas sobre o desenvolvimento econômico, as políticas públicas e os desafios da economia brasileira e global.
A participação dos estudantes da UFSM-PM representou uma importante oportunidade de integração e aprendizado, possibilitando o contato direto com especialistas renomados, a troca de experiências acadêmicas e profissionais e o aprofundamento do conhecimento teórico e prático sobre as diversas correntes do pensamento econômico.
De acordo com a coordenação do curso, a presença dos discentes no CBE reforça o compromisso da UFSM-PM com a formação de economistas críticos, éticos e engajados nas discussões que impactam a sociedade. Além disso, a participação em eventos dessa natureza amplia a visão de mundo dos alunos e estimula o envolvimento com a pesquisa, a extensão e a construção coletiva do conhecimento.
Com iniciativas como essa, a Universidade Federal de Santa Maria reafirma seu papel como agente de transformação social e intelectual, comprometida com a educação de qualidade, o desenvolvimento regional e o fortalecimento da cidadania.





Texto e fotos: Curso de Ciências Econômicas / UFSM-PM