Ir para o conteúdo Nutrição Ir para o menu Nutrição Ir para a busca no site Nutrição Ir para o rodapé Nutrição
  • International
  • Acessibilidade
  • Sítios da UFSM
  • Área restrita

Aviso de Conectividade Saber Mais

Início do conteúdo

Capacitação para merendeiras de Chapada, Barra Funda, Novo Barreiro e Nova Boa Vista é realizada pelo Curso de Nutrição da UFSM-PM



No último dia 25 de julho, o curso de Nutrição da Universidade Federal de Santa Maria, campus Palmeira das Missões, realizou uma capacitação para merendeiras dos municípios de Chapada, Barra Funda, Novo Barreiro e Nova Boa Vista. Por intermédio da Nutricionista da Emater/RS e egressa do curso de Nutrição da UFSM-PM, Edinéia Gopinger, as profissionais participaram de uma programação que contou com a presença de docentes e técnicos da universidade.

Em um primeiro momento foi realizada as boas-vindas com a Coordenação do curso de Nutrição. Em seguida, a docente Vanessa Ramos Kirsten ministrou a palestra “Importância da Resolução 06/2020 – Resolução nº 6, de 08 de maio de 2020 que Dispõe sobre o atendimento da alimentação escolar aos alunos da educação básica no âmbito do Programa Nacional de Alimentação Escolar – PNAE”. Depois, foi realizada uma Aula prática no Laboratório de Técnica Dietética – Preparações sem açúcar para o público infantil, com as professoras Cariza Teixeira Bohrer e Maritiele Nassinger. Após Almoço no Restaurante Universitário, a professora Cariza Teixeira Bohrer ainda ministrou a palestra “Boas Práticas de Manipulação”. O encontro foi finalizado com a participação do acadêmico de Enfermagem Renan Moi que falou sobre Meditação e Reiki.

Ações como essas são uma oportunidade de reencontrar profissionais formados pela UFSM-PM.

De acordo com os organizadores do evento, ações como essas possibilitam reencontrar profissionais formados pela UFSM-PM e que, agora, inseridos no mercado de trabalho, colocam em prática tudo o que aprenderam durante a graduação. “Além de muitas trocas, este maravilhoso encontro nos proporcionou reencontrar egressas muito queridas do nosso curso, como a Edineia Gpinger, Jessica Carlot e Alessandra Gerevini”, frisaram.

Assessoria de Comunicação UFSM-PM – Com informações do curso de Nutrição

Fotos: curso de Nutrição UFSM-PM

Divulgue este conteúdo:
https://ufsm.br/r-321-176

Publicações Relacionadas

Publicações Recentes

Nenhuma notícia encontrada para esta seção.