Ir para o conteúdo Técnico em Informática Para Internet Integrado Ao Ensino Médio Ir para o menu Técnico em Informática Para Internet Integrado Ao Ensino Médio Ir para a busca no site Técnico em Informática Para Internet Integrado Ao Ensino Médio Ir para o rodapé Técnico em Informática Para Internet Integrado Ao Ensino Médio
  • Acessibilidade
  • Sítios da UFSM
  • Área restrita

Aviso de Conectividade Saber Mais

Início do conteúdo

Equipe da Informática chega à semifinal na Olimpíada de História do Brasil

As alunas Luiza Senna, Mielena Wansing e Rafaela Soares compuseram uma equipe que chegou à semifinal da 13ª Olimpíada Brasileira de História do Brasil, organizada pela UNICAMP.



Com auxílio da professora de História Roselene Gomes Pommer e o Técnico em Assuntos Educacionais Deivis Jhones Garlet, as alunas Luiza Senna, Milena Wansing e Rafaela Soares, do terceiro ano do curso de Informática para Internet Integrado ao Ensino Médio, compuseram uma equipe que chegou à semifinal da 13ª Olimpíada Brasileira de História do Brasil, organizada pela Universidade Federal de Campinas (UNICAMP).

As provas foram divididas em seis fases, com onze questões de múltipla escolha e uma tarefa, que exigia análise de documentos históricos, transcrição, entre outras coisas. A Olimpíada durou de março a junho, com fases semanais. O CTISM agradece às meninas pela sua dedicação!

A equipe, denominada Rita Lobato, foi uma homenagem a primeira mulher formada em Medicina no Brasil, natural do Estado do Rio Grande do Sul.

Divulgue este conteúdo:
https://ufsm.br/r-722-159

Publicações Relacionadas

Publicações Recentes

Nenhuma notícia encontrada para esta seção.