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Carga Horária (COVID-19)

ATIVIDADES PRÁTICAS

PRESENCIAIS:

  • Os preceptores (campo e núcleo) devem avaliar periodicamente a escala dos residentes com  o objetivo de propor reajustes junto aos respectivos tutores e coordenação;
  • Os Tutores (Campo e Núcleo) devem  acompanhar periodicamente os residentes  (via grupos Whatsapp ou outras ferramentas online), visando apoiar os preceptores na identificação necessidades  de reajustes nas escalas, aprovando as mudanças.

NÃO PRESENCIAIS:

  • 01 turno semanal ou quinzenal não presencial, a ser pactuado conforme às demandas de cenário;
  • Destinadas a elaboração de Planos, Relatórios e outras atividades pactuadas junto aos serviços (p.ex. elaboração material informativo ou de educação permanente/ prevenção Covid-19);
  • Evitar manter residentes em campo apenas para garantir presença (evitar aglomerações/prevenção Covid-19).

Obs: talvez neste período, para algumas áreas, a prioridade será mais em torno das atividades de núcleo. Entretanto, é importante tentar garantir um mínimo de ações interdisciplinares durante a semana.

ATIVIDADES TEÓRICO-PRÁTICAS

Não presenciais

TUTORIAS de Campo e Núcleo

  • 02 turnos semanal: 01 TN e 01 TC
  • As temáticas devem ter relação com o momento atual;

Os tutores devem garantir critérios de acompanhamento para computar as referidas cargas horarias, e ser apresentado um relatório  junto à coordenação, no final deste ciclo.

PORTFÓLIO e estudos de apoio

  • Será destinado preferencialmente o sábado ou então, outro horário pactuado, conforme evolução cenário;
  • A produção destes documentos, pode configura-se com um importante registro histórico, que poderá servir de subsídio, não apenas para registro oficial das atividades carga horária, como também poderá auxiliar na produção de documentações como TCR, outros.
ATIVIDADES TEÓRICAS (Transversais e Tópicos)

Não presenciais

  • Atividades semanais na modalidade NP, priorizando no mínimo encontros quinzenais por vídeo-aula;
  • Professor deverá observar critérios e registro para acompanhamento das atividades garantia cumprimento carga horaria
  • Sugere-se que as temáticas sejam adequadas às reflexões em torno do momento atual.
  • Se houver curso EAD, como os desenvolvidos pela UNASUS, MS, Fiocruz, e outros, é possível serem computados na disciplina. Para isto, o professor deve analisar a programação e junto à coordenação no sentido da sua adequação de conteúdo e aproveitamento de CH. Consideramos esta uma alternativa muito viável e interessante.

Atenciosamente,

Prof.ª Vânia Olivo – Coordenadora dos PRAPS-Multi/UFSM