
JUSTIFICANDO A RELEVÂNCIA DA ELABORAÇÃO PLANOS E RELATÓRIOS PERIÓDICOS
(SUBSTITUINDO OS PLANOS ANUAIS)
- Orientação operacional: Considerando o cenário atual e enquanto durar a situação de emergência de saúde pública (coronavírus), torna-se fundamental viabilizar Planos de Ação mais simplificados, de modo a atualizá-los periodicamente (quinzenal), seja mantendo, modificando ou cancelando ações propostas, considerando o documento anterior.
- Respaldo legal: em decorrência à viabilização da Bonificação, determinada pela Portaria Nº580, de 27 março de 2020, com provável início de repasse em 05 maio, a Coordenação da COREMU/UFSM deverá repassar ao Ministério da Saúde, até dia 25 de cada mês, planilhas contendo informações, com destaque ao local de atuação de cada residente (Art.5 monitoramentos mensal). Nesse sentido, necessitamos ter acesso a uma fonte atualizada de informações em torno das ações planejadas e desenvolvidas,a qual possa viabilizar a produção de documentos afins, no caso de possível solicitação pelos órgãos competentes.
- Apoio pedagógico: Servir de referência para subsidiar outras ações (portfólios, tutorias, preceptorias e relatórios institucionais/MS).
OBS: Introdução de novas agendas: A possibilidade de desenvolver novas ações emergenciais, demandadas por segmentos institucionais, e que não são usuais ao cotidiano de vivência da residência, somente será viabilizada mediante avaliação em tutoria e se necessário, com autorização junto à Coordenação do Programa de Residência
Atenciosamente,
Prof.ª Vânia Olivo – Coordenadora dos PRAPS-Multi/UFSM