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Cadastro de Residentes

Descrição

Conforme item 13.2 do Edital 042/2022 PROGRAD/COREMU/UFSM, necessitamos de documentações complementares para realizar o cadastro junto aos setores de pagamento e assento digital da UFSM.
Pedimos a gentileza que providenciem toda a documentação corretamente. O não envio da documentação poderá acarretar no não recebimento da bolsa de residência no prazo regular, porém não implica na vaga já confirmada.

Residentes 1ª chamada: Envio até 16/02 (quinta-feira)
Residentes 2ª chamada: Envio até 19/02 (domingo)

Os documentos deverão ser enviados pelo Portal de Documentos da UFSM,
digitalizados em PDF e em boa qualidade
 

DOCUMENTOS NECESSÁRIOS

  1. Formulário de cadastro de residente que deve ser preenchida digitalmente (Disponível no final da página);
  2. Atestado de Saúde Ocupacional ASO (pode ser emitido por qualquer Médico Clínico Geral ou Médico do Trabalho, desde que atestada a aptidão para exercer as suas atividades profissionais);
  3. Cédula de Identidade Civil ou Militar (com validade indeterminada);
  4. Cadastro de Pessoas Físicas – CPF;
  5. Comprovante de inscrição no PIS/PASEP  (Carteira de Trabalho – somente as folhas onde constam o número de Identificação Social – NIS (PIS/PASEP) e dados pessoais. Também será aceito o Número de Identificação do Trabalhador (NIT) da carteira de trabalho digital.
  6. Título Eleitoral;
  7. Cópia da Comprovação da Situação Militar (somente para sexo masculino);
  8. Cópia da Certidão de Nascimento ou Casamento;
  9. Cópia do Comprovante de Inscrição do Registro no respectivo Conselho Profissional (cópia da carteira profissional) ou protocolo de encaminhamento deste documento com numeração da identidade correspondente, sendo obrigatório o registro no estado do Rio Grande do Sul.
  10. Cópia do Diploma de Graduação ou, na ausência deste, Certificado de Conclusão do Curso de Graduação (data de colação de grau anterior a 01 de março de 2021);
  11. Comprovante de Residência (pode ser em nome do pai ou da mãe) ou declaração de residência emitida em cartório (caso não estiver no próprio nome, ou do pai ou da mãe);
  12. Autorização para acesso à declaração do IRPF (Disponível no final da página);
  13. Declaração de acumulação de cargos, emprego público ou função (Disponível no final da página).
  14. Comprovante do número da CONTA SALÁRIO (emitido pelo banco ou extrato bancário que o identifique). Contas do tipo Corrente normalmente já possuem uma Conta Salário vinculada, verifique com seu banco se a conta não possui número diferente.

Para abrir conta na Caixa Econômica Federal deve-se utilizar o CNPJ do Ministério do Planejamento, Orçamento e Gestão (MPOG): 00.489.828/0010-46.
Para os demais bancos utilizar, dependendo do cadastro da instituição bancária:
1. CNPJ do Ministério da Economia (ME): 00.394.460/0001-41
2. CNPJ da Universidade Federal de Santa Maria (UFSM): 95.591.764/0001-05
Bancos Conveniados
: 001 – Banco do Brasil 033 – Banco Santander 041 – Banrisul; 104 – Caixa Econômica Federal; 237 – Banco Bradesco S.A; 341 – Banco Itaú S.A; 748 – Banco Cooperativo Sicredi S.A.

 

COMO ENVIAR?

1) Abra o seu Portal do Aluno e acesse a sua Caixa Postal:


 

2) Clique na pasta para abrir o processo;


 

3) Clicar em “Ações” e após “Inserir documentos“; 


 

4) Na janela seguinte aparecerá a lista de documentos necessários. Os passos 4 e 5 devem ser repetidos até a inclusão de TODOS os documentos  no processo (Exceção: Certidão de casamento e comprovante militar, apenas para quem se aplica).
Para a inclusão, deve-se clicar em “Adicionar” e “Enviar” em cada item;


 

5) Na janela seguinte deverá ser selecionado o arquivo no campo “Arquivo”. As demais caixas devem ser marcadas por padrão conforme abaixo. Após, clicar em “Adicionar”, para incluir o documento;


 

6) Após inserir todos os documentos, clicar em “Salvar”; caso queira excluir algum documento incluído errado, basta clicar na lixeira ao lado do documento e após repetir a etapa 3;


 

7) Após a inclusão de todos os documentos, clicar em “Tramitar”;


 

8) A última etapa é a tramitação para a respectiva Secretaria. Deve-se selecionar “Tramitação para Unidade”. No campo “Destino” incluir a respectiva secretaria, conforme abaixo. Após clicar no botão Tramitar.

ATENÇÃO PARA O DESTINO CORRETO:

  • Multiprofissional:  04.10.28.00.1.0 – SECRETARIA DO PROGRAMA PG DE RESIDÊNCIA MULTIPROFISSIONAL (SPPGRM);
  • Uniprofissional (Medicina Veterinária): 03.10.18.00.0.0 – CURSO-PROGRAMA PG EM RESIDÊNCIA EM ÁREA PROFISSIONAL DA SAÚDE-MEDICINA VETERINÁRIA (CPPRAPSMV);