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Solicitação de férias

Descrição

Orientar residentes, tutores e preceptores sobre os critérios a serem observados no agendamento e viabilização das férias anuais dos residentes, observando orientações previstas no Regulamento Interno/PRAPS-Modalidade Multi/UFSM.

Do período de férias: 

  • O residente (R1 ou R2) terá direito a 30 dias de férias em cada ano da residência, a qual deverá ser fracionada e usufruída em dois períodos (janelas de férias);
  • As datas da janela de férias serão previamente definidos pelo NDAE/PRAPS-Multi e aprovado pela COREMU.
  • O período da janela de férias será informado anualmente pela coordenação

Do planejamento/agendamento do período de férias: 

  • O planejamento de férias deverá ser realizado e pactuado junto: (1) aos preceptores, tutores e colegas residentes da(s) respectiva(s) unidade(s) em que estão lotados nas escalas;
  • Esta pactuação em conjunto é condição da definição do período a ser usufruído, objetivando evitar a descontinuidade nas ações do campo de prática, respondendo, prioritariamente, às necessidades de serviço e de formação;
  • A validação final das escalas caberá aos supervisores de referência e coordenação dos PRAPS-Multi/UFSM.

Da oficialização da data das férias:

  • O residente deverá encaminhar para e-mail da secretaria da residência (residenciamulti@ufsm.br),  com 15 dias de antecedência, o formulário de solicitação de férias (abaixo), devidamente preenchido e assinado, visando viabilizar, em tempo hábil: 
  1. Avaliação e aprovação da proposta pelos co-gestores/coordenação;
  2. Encaminhamentos institucionais pertinentes de oficialização das férias, realizados pela secretaria.

Das assinaturas dos preceptores e tutores

  • Os preceptores deverão emitir parecer e realizar a assinatura diretamente no Formulário;
  • Na impossibilidade do tutor disponibilizar seu parecer com a assinatura física no formulário, deverá viabilizar seu parecer por e-mail ou WhatsApp e o residente deverá anexar o comprovante ao formulário;

Do envio formulário à secretaria 

  • O residente encaminhará o formulário, devidamente preenchido e com os anexos de pareceres do tutor (se houver), por e-mail:
  • Enviar tudo em um único arquivo (.PDF).
  • O envio por e-mail deve seguir a seguinte identificação do arquivo:

→  Solicitação férias_Nome_SiglaAC_Ano_Periodo Ex. Solicitação férias_Fernanda_HO_2020-I

Público Alvo
Residentes