Ir para o conteúdo Técnico em Geoprocessamento Ir para o menu Técnico em Geoprocessamento Ir para a busca no site Técnico em Geoprocessamento Ir para o rodapé Técnico em Geoprocessamento
  • International
  • Acessibilidade
  • Sítios da UFSM
  • Área restrita

Aviso de Conectividade Saber Mais

Início do conteúdo

XXVII Congresso Brasileiro de Cartografia



A Sociedade Brasileira de Cartografia, Geodésia, Fotogrametria e Sensoriamento Remoto – SBC tem a satisfação de anunciar o XXVII Congresso Brasileiro de Cartografia cujo tema é “A CARTOGRAFIA E A SOBERANIA NACIONAL: A CONSOLIDAÇÃO DAS FRONTEIRAS E LIMITES”.
O evento será realizado na cidade do Rio de Janeiro, nas dependências da Escola Naval, situada na ilha de Villegagnon de 6 a 9 de novembro de 2017, juntamente com a XXVI Exposicarta.
A cada 2 anos o Congresso recebe participantes de todo o Brasil. O evento visa fortalecer o intercâmbio entre pesquisadores, profissionais e representantes de organizações governamentais e privadas, produtoras e usuárias de processos tecnológicos, promovendo, desta forma, a cooperação na área. A SBC concita a comunidade a submeter artigos sobre novos resultados, experiências, métodos e teorias.
Todas as organizações interessadas estão convidadas a expor seus produtos e serviços na XXVI Exposicarta, feira temática tradicionalmente realizada em paralelo aos Congressos Brasileiros de Cartografia.
Em cada Congresso profissionais liberais, empresários, professores, pesquisadores, técnicos, estudantes e representantes das instituições que compõem o Sistema Cartográfico Nacional tomam ciência, ao longo dos 4 (quatro) dias do evento, de centenas de trabalhos técnico-científicos que refletem o estado da arte da Cartografia, Hidro-oceanografia, Geodésia, Fotogrametria e Sensoriamento Remoto.
O evento compreenderá atividades diversas – conferências, mesas redondas e sessões técnicas. Concomitantemente com as atividades do Congresso será realizada a EXPOSICARTA, onde fabricantes de equipamentos, instrumentos, acessórios, prestadores de serviços, empresas e usuários, bem como outros segmentos ligados à área, apresentarão seus produtos, processos e projetos.

Datas Importantes:

Submissão de Propostas de Minicursos: até 30 de abril de 2017
Divulgação das Propostas de Minicursos Selecionadas: após 31 de maio de 2017
Submissão de Trabalhos (resumos estendidos): até 15 de julho de 2017
Notificação aos Autores: após 15 de agosto de 2017
Submissão das Versões Completas dos Trabalhos Aceitos: até 15 de setembro 2017
Abertura do Congresso e Inauguração da EXPOSICARTA: 6 de novembro de 2017

Divulgue este conteúdo:
https://ufsm.br/r-583-241

Publicações Relacionadas

Publicações Recentes