Ir para o conteúdo Técnico em Zootecnia Ir para o menu Técnico em Zootecnia Ir para a busca no site Técnico em Zootecnia Ir para o rodapé Técnico em Zootecnia
  • International
  • Acessibilidade
  • Sítios da UFSM
  • Área restrita

Aviso de Conectividade Saber Mais

Início do conteúdo

Turma do curso Técnico em Zootecnia finaliza disciplina com apresentação de experiências práticas de estudantes



No último dia 29, a disciplina de Vivências em Zootecnia, do curso Técnico em Zootecnia do Colégio Politécnico da UFSM, foi finalizada. A cadeira visa gerar um contato direto entre estudantes, produtores e demais profissionais do ramo agropecuário. Ao longo do semestre, por sete dias, a turma observa, acompanha e pratica todas as tarefas desenvolvidas em uma determinada propriedade ou empresa do setor produtivo

A escolha do tempo de experiência se deve ao objetivo de integrar os aprendizes na rotina completa do local onde estão inseridos. Como algumas atividades ocorrem de forma ininterrupta, os finais de semana são incluídos. A proposta visa preparar o estudante para seu período de estágio e incentivá-lo a executar todas as informações e técnicas aprendidas durante a sua formação no Politécnico.

Além dos exercícios práticos, o grupo é desafiado a desenvolver outras diversas habilidades importantes no mundo do trabalho e requeridas no campo da agropecuária. As capacidades de comunicação interpessoal, trabalho em grupo, proatividade, senso de análise, resolução de problemas e apresentação de resultados são avaliadas.

De acordo com o professor Diego Zeni, que ministra a cadeira, nessa preparação há supervisores que avaliam e compartilham suas considerações referentes ao comportamento e à atuação de cada estudante. “Nós damos todo o auxílio à turma, levando e buscando das propriedades. Quando a vivência termina, os estudantes montam uma apresentação e nós debatemos o que foi feito e quais técnicas foram usadas”, explica.

Na cerimônia de conclusão, a aplicação de um questionário impresso com quatro perguntas direcionadas à turma sucedeu a exibição dos relatos e das atividades. O exercício, relacionado à avaliação dos estudantes sobre a vivência e seu próprio desempenho, questionou pontos negativos e positivos da experiência e aptidões e aspectos pessoais percebidos por cada um.

Cartazes com as respostas do questionário.
Divulgue este conteúdo:
https://ufsm.br/r-589-211

Publicações Relacionadas

Publicações Recentes