Ir para o conteúdo Editora PPGART Ir para o menu Editora PPGART Ir para a busca no site Editora PPGART Ir para o rodapé Editora PPGART
  • International
  • Acessibilidade
  • Sítios da UFSM
  • Área restrita

Aviso de Conectividade Saber Mais

Início do conteúdo

Lançamento Catálogo Notícias do Paraíso



A Editora PPGART tem a satisfação  de comunicar o lançamento do catálogo da Exposição Notícias do Paraíso da artista Sandra Rey, com curadoria de Maria Amélia Bulhões.  A mostra esteve aberta a visitação no Espaço Cultural ESPM – Sul Guilherme Schell, Porto Alegre/RS, de 20 de agosto a 08 de outubro de 2018.

“Deslocar-se nos espaços geográficos é um tipo de prática que o ser humano desenvolveu desde a aurora dos tempos. Viajar, entretanto, é uma nova experiência, que pressupõe um tipo de exploração de território desejada e intencionalmente buscada, consolidada a partir da modernidade. A viagem inaugura um tipo de relação de deslumbramento com o entorno, de interesse por descobertas e por sua documentação, e nela está a origem da produção dos artistas viajantes do século XIX. Nesta exposição, Sandra Rey atualiza este paradigma na arte contemporânea, assumindo o deslocamento para lugares distantes e fora dos roteiros turísticos como parte de sua experiência artística e os processos digitais como ferramenta de criação. Em um complexo e meticuloso processo de trabalho a partir de fotos de lugares por onde andou como “artista viajante” (entre os lugares, as ilhas de Noronha e Itinharé de onde originam-se as imagens das exposição), a artista oferece ao espectador uma experiência estética imersiva em uma realidade fragmentada que ele deve reconstruir mentalmente.” (Maria Amélia Bulhões)

 

capa Noticias do pareiso

Divulgue este conteúdo:
https://ufsm.br/r-740-71

Publicações Relacionadas

Publicações Recentes