Ir para o conteúdo FACOS-UFSM Ir para o menu FACOS-UFSM Ir para a busca no site FACOS-UFSM Ir para o rodapé FACOS-UFSM

Altas habilidades/superdotação: abordagens teórico-práticas para o atendimento educacional especializado

Tatiane Negrini, Ravele Bueno Goulart e Bruna Perereira Alvez Fiorin (organizadores)

Altas Habilidades/Superdotação: abordagens: teórico-práticas para o atendimento educacional especializado é formado por sete artigos, que embasam os módulos que compõem o curso “Serviço de AEE para o estudante com Altas Habilidades/Superdotação”. O curso teve por objetivo formar professores da educação básica da rede pública de ensino e/ou que atuam no serviço de atendimento educacional especializado, em nível de aperfeiçoamento, com competência pedagógica e metodológica para realizar o atendimento aos estudantes com Altas Habilidades/Superdotação, tanto em salas de recursos multifuncionais quanto salas de aula regulares (projeto do curso). Busca-se discutir a respeito do atendimento educacional especializado para pessoas caracterizadas como sujeitos com Altas Habilidades/Superdotação, uma vez que esses estão incluídos no público das políticas educacionais da Educação Especial, em especial da Política Nacional de Educação Especial na Perspectiva da Educação Inclusiva.
Negrini, Tatiane
Fiorin, Bruna Pereira Alves
Goularte, Ravele Bueno
Rech, Andréia Jaqueline Devalle
Fiorin, Bruna Pereira Alves
Teixeira, Carolina Terribile
Vieira, Nara Joyce Wellausen
Sakaguti, Paula Mitsuyo Yamasaki
Bulhões, Priscila Fonseca
Goularte, Ravele Bueno
Camargo, Renata Gomes
Medeiros, Ronise Venturini
Negrini, Tatiane
Referência
NEGRINI, Tatiane; FIORIN, Bruna Pereira Alves; GOULARTE, Ravele Bueno (Orgs.). Altas Habilidades/Superdotação: abordagens teórico-práticas para o atendimento educacional especializado. Santa Maria: Facos-UFSM, 2022.
Assuntos
Altas habilidades/superdotação;