Ir para o conteúdo FACOS-UFSM Ir para o menu FACOS-UFSM Ir para a busca no site FACOS-UFSM Ir para o rodapé FACOS-UFSM

Tania Micheline Miorando e Aruna Noal Correa (organizadoras)

“Das dependências da Universidade para nossas residências, passamos a nos encontrar olhando por janelas virtuais. Em nossos encontros, ideias criativas inventariam jeitos cheios de nossa força inventiva! A Comissão de Avaliação Institucional do Centro de Educação/ Comissão Setorial de Avaliação do Centro de Educação (CAICE/CSA-CE), desafiada pela Direção do Centro de Educação, passou a se reunir para organizar o II Ciclo de Formação em Avaliação – (Des)Encontros no Ensino e na Aprendizagem remotos em tempos de distanciamento social: um encontro virtual para agregar forças e aprendizagens para este tempo. Sob o mesmo tema, articulamos de forma colaborativa, a efetivação do III Ciclo Institucional Permanente sobre a Docência na UFSM – CIPED 2020.”

“Nesta obra, reunimos o registro de cada um dos encontros pelas escritas que configuraram as apresentações, na voz dos palestrantes, mediadores e convidados a compor a memória do evento. As abordagens discutidas desencadearam temas aos quais somamos nossas contribuições: Avaliação na Pós-Graduação e Graduação em condição de ensino e de aprendizagem remota; acessibilidade tecnológica e tecnologias assistivas para estudantes em condições especiais de formação; enfrentamento de questões psíquicas e emocionais; e, Educação Popular. Em cada um dos temas procuramos articular as possibilidades de um trabalho de reconhecimento da educação que fazemos neste Centro e nesta Universidade.”

Trechos retirados de Apresentação.

Trechos retirados de Apresentação.

Acesso à obra