Ir para o conteúdo FACOS-UFSM Ir para o menu FACOS-UFSM Ir para a busca no site FACOS-UFSM Ir para o rodapé FACOS-UFSM

Estratégias pedagógicas inclusivas na educação superior

Ana Cláudia Oliveira Pavão e Sílvia Maria de Oliveira Pavão (organizadoras)
Estratégias pedagógicas inclusivas na educação superior

A obra tem como objetivo apresentar e discutir práticas, metodologias, estratégias pedagógicas que visam à inclusão do estudante no Ensino Superior. Diferentes abordagens e temas convergem para essa finalidade, posto tratar de uma complexidade de fatores que se inter-relacionam para a análise, descrição, explicação e compreensão dos processos de aprendizagem. Dentre esses temas estão: políticas de inclusão, gestão educacional, altas habilidades, surdez, deficiência intelectual, ensino de libras, educação a distância dentre outros que se originam ou se entrelaçam aos mencionados. Um manancial de discursos que certamente podem vir a colaborar para ações e práticas inclusivas mais democráticas e que favoreçam a aprendizagem das pessoas que frequentam universidade e incentivem os profissionais da educação nesse nível de ensino – Educação Superior – a redesenhar práticas e estratégias educacionais.

Acesso à obra