Ir para o conteúdo FACOS-UFSM Ir para o menu FACOS-UFSM Ir para a busca no site FACOS-UFSM Ir para o rodapé FACOS-UFSM
  • Acessibilidade
  • Sítios da UFSM
  • Área restrita

Aviso de Conectividade Saber Mais

Início do conteúdo

Feminismos, mídia e subjetividades

Feminismos, mídia e subjetividades

O livro Feminismos, mídia e subjetividades é fruto de um projeto coletivo, que nasceu das trocas e debates realizados entre pesquisadores e pesquisadoras de todo o Brasil, participantes do Simpósio Temático do Seminário Internacional Fazendo Gênero 12: lugares de fala, direitos, diversidades e afetos. A obra tem o objetivo de estimular o debate plural sobre a relação entre os feminismos e as mídias, voltando suas discussões para as práticas de consumo, produção, circulação, ativismo e constituição de subjetividades. Através dos capítulos, esperamos estimular o pensamento crítico sobre as representações de gênero os meios de comunicação e produtos midiáticos, tendo em vista a sua participação na construção dos diferentes modos de ser e de se reconhecer como mulher na contemporaneidade. Dessa forma, abre espaço para o debate de pesquisas que têm como objeto de estudos a mídia e os feminismos em contextos analógicos, digitais e de convergência midiática.
Oliveira-Cruz, Milena Freire de
Miguel, Raquel de Barros Pinto
Januário, Soraya Barreto
Oliveira-Cruz, Milena Freire de
Miguel, Raquel de Barros Pinto
Januário, Soraya Barreto
Santos, Maria Salett Tauk
Carlos, Luizy Aparecida da Silva
Marx, Djenifer Samantha
Haag, Antônia Tâmara
Farneze, Carolina Guimarães
Brum, Nathália da Silva
Tavares, Olívia Pereira
Nunes, Paulo Victor Santos Goetze
Aras, Lina Maria Brandão de
Pinheiro, Clarice Costa
Medeiros, Stéphanie Gomes de
Anjos, Júlia C. Versiani dos
Ayres, Melina de la Barrera
Migliano, Milene
Publicação
Ano
2022
ISBN
9786557730447, 9786557730430
Referência
OLIVEIRA-CRUZ, M. F. de; MIGUEL, R. de B. P.; JANUÁRIO, S. B. (Orgs.). Feminismos, mídia e subjetividades. Santa Maria/RS: FACOS-UFSM, 2022. 314 p. (Recurso eletrônico)
Assuntos
Feminismos;
Mídia;
Subjtetividades;
Movimentos sociais;
Mulheres
Licença
Acesso Aberto;
Attribution-NonCommercial-NoDerivatives 4.0 International;
http://creativecommons.org/licenses/by-nc-nd/4.0/
Grande área
ciencias sociais aplicadas
Área
comunicacao