Cartilhas
Publicações
Arte e Criatividade: olhares e processos
Habitar a escola no Ensino de Artes Visuais: Reflexões a partir da memória
Entre a Arte/Educação e a vida: reconstruindo memórias
Artes do olhar
Mulheres artistas, decolonialidade e arte contemporânea: os modos de ver e as fricções criadoras
CRIATIVIDADE E DESENHO: QUE CONCEITOS, QUE CONTEXTOS PARA ARTISTAS E ARTE/EDUCADORES?
Avec vous: um olhar compartrilhado
“Nem o mel nem a cabaça”: a fortuna da cor de uma professora de artes visuais parda
Learning through a/r /t: Post-digital art education
Drawing at Visual Art’s teachers education: reflections from Designare
“Isto não é um cachimbo”: designares para um desenho e um ensino do Desenho emancipador
Cursos de licenciatura em artes visuais na Bahia: diálogos entre UFBA, UNIVASF e UFOB
Considerations about bridging in artistic/educative practices, artistry, researchistry and teachistry
Narrativas em cultura e arte contemporânea: Experiência didática via Mitea na formação de professores em artes visuais
Narrativas no Ensino de Artes Visuais em Juazeiro/BA e Petrolina/PE
A Educação da Cultura Visual: propostas formativas para o semiárido
Interpretações das visualidades e a cultura do corpo na escola: Educação Estética e Arte contemporânea no Ensino Médio.
Narrativas tragicômicas sobre o ensino das artes visuais
O CORPO E A PERFORMANCE NA FORMAÇÃO UNIVERSITÁRIA DA UNIVASF: VISÕES E PERSPECTIVAS EDUCATIVAS NO NÚCLEO TEMÁTICO EDUCAÇÃO, CULTURA E MOVIMENTO NO VALE DO SÃO FRANCISCO.
Observações em narrativas sobre as Visualidades em práticas docentes de Juazeiro/BA
Orientações curriculares Arte: 6o ao 9o ano
Orientações curriculares Arte: 1o ao 5o ano
Por um diálogo arte/educativo entre escolas e espaços expositivos no Vale do São Francisco
Reflections of the MITEA as a contemporary methodological proposal in Brazilian Art Education: thinking bridges between theories and practices.
Material de apoio
Escola Verde – E-Books
Escola Verde – Ensino Verde