Ir para o conteúdo LACRIA Ir para o menu LACRIA Ir para a busca no site LACRIA Ir para o rodapé LACRIA
  • International
  • Acessibilidade
  • Sítios da UFSM
  • Área restrita

Aviso de Conectividade Saber Mais

Início do conteúdo

Produção Científica

Cartilhas

ARTE/EDUCAÇÃO AMBIENTAL: TINTAS NATURAIS NA UFSM

CRIAÇÃO – I. MINILIVRO PARA REFETIR

CRIATIVIDADE E INOVAÇÃO: PROCESSOS E PRODUTOS

Publicações

Arte e Criatividade: olhares e processos

Habitar a escola no Ensino de Artes Visuais: Reflexões a partir da memória

Entre a Arte/Educação e a vida: reconstruindo memórias

Artes do olhar

Mulheres artistas, decolonialidade e arte contemporânea: os modos de ver e as fricções criadoras

CRIATIVIDADE E DESENHO: QUE CONCEITOS, QUE CONTEXTOS PARA ARTISTAS E ARTE/EDUCADORES?

Avec vous: um olhar compartrilhado

“Nem o mel nem a cabaça”: a fortuna da cor de uma professora de artes visuais parda

Learning through a/r /t: Post-digital art education

Drawing at Visual Art’s teachers education: reflections from Designare

“Isto não é um cachimbo”: designares para um desenho e um ensino do Desenho emancipador

Cursos de licenciatura em artes visuais na Bahia: diálogos entre UFBA, UNIVASF e UFOB

Considerations about bridging in artistic/educative practices, artistry, researchistry and teachistry

Narrativas em cultura e arte contemporânea: Experiência didática via Mitea na formação de professores em artes visuais

Narrativas no Ensino de Artes Visuais em Juazeiro/BA e Petrolina/PE

A Educação da Cultura Visual: propostas formativas para o semiárido

Interpretações das visualidades e a cultura do corpo na escola: Educação Estética e Arte contemporânea no Ensino Médio.

Narrativas tragicômicas sobre o ensino das artes visuais

O CORPO E A PERFORMANCE NA FORMAÇÃO UNIVERSITÁRIA DA UNIVASF: VISÕES E PERSPECTIVAS EDUCATIVAS NO NÚCLEO TEMÁTICO EDUCAÇÃO, CULTURA E MOVIMENTO NO VALE DO SÃO FRANCISCO.

Observações em narrativas sobre as Visualidades em práticas docentes de Juazeiro/BA

Orientações curriculares Arte: 6o ao 9o ano

Orientações curriculares Arte: 1o ao 5o ano

Por um diálogo arte/educativo entre escolas e espaços expositivos no Vale do São Francisco

Reflections of the MITEA as a contemporary methodological proposal in Brazilian Art Education: thinking bridges between theories and practices.

Material de apoio

Escola Verde – E-Books

Escola Verde – Ensino Verde