Ir para o conteúdo LAGEOLAM Ir para o menu LAGEOLAM Ir para a busca no site LAGEOLAM Ir para o rodapé LAGEOLAM

Entrega do Atlas Geoambiental de Jari/RS

No dia 16 de Dezembro de 2022, realizou-se no Centro de Eventos da Câmara Municipal de Vereadores de Jari a cerimônia de entrega do Atlas Geoambiental do Município de Jari (RS), trabalho este realizado pelo Laboratório de Geologia Ambiental da Universidade Federal de Santa Maria em parceria com a SMECDT Jari (RS). Sendo os autores: Eric Moisés Beilfuss, Carina Petsch, Franciele Delevati Ben, Luis Eduardo de Souza Robaina, Romário Trentin e Anderson Augusto Volpato Sccoti.

Durante a cerimônia, o Graduando em Geografia Eric Moises Beilfuss e o Doutor Romário Trentin realizaram uma breve explanação das atividades desenvolvidas durante o desenvolvimento do Atlas no município, dentre estas, oficinas didáticas nas escolas, saídas de campo, e também artigos e trabalhos apresentados em eventos locais e nacionais sobre o município de Jari(RS).

Por fim, foram divulgados os vencedores dos mascotes que irão compor o Atlas Geoambiental do município. Nesta cerimônia estavam presentes  a comunidade local, autoridades administrativas do município, pais, alunos, professores, e diretoras das escolas: E.M.E.F São Francisco Xavier, E.M.E.F Visconde Rio Branco, E.M.E.F Prudente de Moraes e E.E.E.M Érico Veríssimo.

O Atlas Geoambiental de Jari é uma publicação do Grupo de Pesquisa e encontra-se disponível ao público de forma gratuita na página do Grupo, juntamente com os demais Atlas da Série  (Link de acesso) e também da página da editora (Link de acesso)

Alunos das escolas municipais presentes na cerimônia de entrega do Atlas Geoambiental de Jari