Ir para o conteúdo LAMEN Ir para o menu LAMEN Ir para a busca no site LAMEN Ir para o rodapé LAMEN

Início das atividades das oficinas de música do LEM

No último dia 27 de junho tiveram início as oficinas de música oferecidas pelo Laboratório de Educação Musical (LEM). As oficinas fazem parte do “Programa de desenvolvimento musical e pedagógico-musical”, projeto financiado pelo Programa de Licenciaturas (PROLICEN), e contam com o apoio dos Laboratórios de Metodologia do Ensino (LAMEN) do Centro de Educação (CE/UFSM). O projeto está sob coordenação das professoras Cláudia Ribeiro Bellochio e Luciane Wilke Garbosa, docentes do departamento de Metodologia do Ensino (MEN/CE).

Semestralmente, desde 2003, o LEM oferece à comunidade interna e externa da UFSM oficinas gratuitas de instrumentos musicais (violão e flauta-doce) e de canto coral. Durante a pandemia e, em decorrência da suspensão das atividades na UFSM, somente puderam ser realizadas, no formato online, as oficinas de violão. Com o retorno ao presencial, as atividades do projeto estão sendo retomadas. Nesta edição, além de serem oferecidas oficinas para a comunidade de Santa Maria também estão sendo ministradas oficinas para estudantes da Escola Vicente Farencena, localizada no bairro Camobi. As modalidades oferecidas neste primeiro semestre de 2022 são violão, flauta-doce e canto coral e cada oficina conta com 10 participantes, com exceção de canto coral, que inicia suas atividades com, pelo menos, 90 participantes.

Confira, abaixo, alguns registros do início das atividades.

Oficina de canto coral para a comunidade de Santa Maria

Oficina de flauta-doce para estudantes da Escola Vicente Farencena