Ir para o conteúdo LAMEN Ir para o menu LAMEN Ir para a busca no site LAMEN Ir para o rodapé LAMEN

Evento Educação e Saúde em Rede ocorre nos dias 23 e 24 de março

O mês de março é conhecido no Brasil como período destinado a atentar para a saúde de Mulher. Para tanto, o março Lilás é uma campanha que amplia o foco na prevenção e cuidado com o Câncer, especificamente de Colo Uterino, o qual, conforme o Instituto Nacional do Câncer (INCA), somente em 2021, causou a morte de 23 mulheres por mês no Brasil. Nesse sentido, considerando a importância e urgência de estabelecermos espaços de formação, reflexão e compartilhamento de experiências quanto a temática, principalmente no que tange a formação dos professores e das professoras para atuarem nos espaços formais de escolarização (Educação Básica e Superior), este evento visa inaugurar um debate na universidade que envolva três aspectos importantes para pensar acerca do Câncer: educação, saúde e sociabilidades. Esse será abordado com a presença de profissionais convidados, que possibilitarão conversações atravessadas pela ampliação do desejo de pensar coletivamente acerca da temática, bem como tensionar os seus efeitos e reverberações no espaço social – principalmente a escola. O evento ‘Educação e Saúde em Rede’ é território fértil para cocriação de aprendizagens significativas para futuros/as professores/as, docentes em exercício, bem como demais profissionais e sujeitos interessados na temática.

O evento ocorre nos dias 23 e 24 de março, é totalmente remoto, gratuito e com emissão de certificados. As inscrições estão abertas e podem ser realizadas por meio deste formulário eletrônico.

As palestras serão transmitidas pelo Canal do YouTube do Projeto Educação e Saúde em Rede. Confira, abaixo, a programação:

Dia 23/03/2023
19 Horas
✅ Título da Palestra: Conhecendo o Câncer: da prevenção ao tratamento.
✅ Palestrante:➡️ Mileide Sousa – Médica Ginecologista Oncológica.

Dia 24/03/2023
19 Horas
✅ Título da Palestra: Processos educacionais, saúde e sociabilidades.
✅ Palestrante:➡️ Guilherme Carlos Corrêa – Professor Doutor na Universidade Federal de Santa Maria.