Ir para o conteúdo LAMEN Ir para o menu LAMEN Ir para a busca no site LAMEN Ir para o rodapé LAMEN
  • International
  • Acessibilidade
  • Sítios da UFSM
  • Área restrita

Aviso de Conectividade Saber Mais

Início do conteúdo

Chamada para proposição de oficinas/minicursos no evento Educação: Tudo passa pelo corpo



Nos dias 27 e 28 de novembro, os Laboratórios de Metodologia do Ensino (LAMEN) promovem o evento intitulado “Educação: Tudo Passa pelo Corpo”. O evento vai abordar a dimensão corporal do trabalho do educador, não se limitando aos profissionais do campo educacional, mas estendendo-se a todos cujo trabalho é voltado a ações de ensino, orientação e cuidado. De acordo com a organização do evento, a iniciativa inclui uma ampla gama de temas presentes em trabalhos educacionais na atualidade, o que inclui – entre outros assuntos – questões relativas a violência, sexualidade, crenças, adesão a sistemas de pensamento, medicalização e ênfase nas atividades intelectuais em detrimento da presença e do movimento corporal.

programação do evento será estruturada em oficinas/minicursos no turno da tarde (das 14h às 18h) e palestras com debates no turno da noite (a partir das 19h). As pessoas interessadas em propor oficinas ou minicursos poderão enviar suas propostas até a próxima quarta-feira (15), por meio de formulário eletrônico. As oficinas vão ocorrer em salas do Centro de Educação (CE) – prédio 16 do campus sede.

Na programação noturna, no primeiro dia, está prevista uma mesa-redonda com uma educadora e um psicólogo de Centros de Atenção Psicossocial (Caps), juntamente com o professor do CE Guilherme Carlos Corrêa. No dia seguinte, a conferência de encerramento, que terá como tema “Saúde pública: reflexões elaboradas pelo mundo do trabalho”, será ministrada pelo professor Humberto Zeferino Nascimento, da Universidade Federal de Campina Grande. Na ocasião, ele também vai lançar o livro “A Saúde Pública Analisada por Trabalhadores”, que consiste em uma coletânea de escritos oriundos da imprensa anarquista do início do século 20. Ambas as atividades ocorrem no auditório Audimax, localizado no CE.

Mais informações pelo e-mail lamen@ufsm.br.

Divulgue este conteúdo:
https://ufsm.br/r-651-261

Publicações Relacionadas

Publicações Recentes