Ir para o conteúdo Agência Da Hora Ir para o menu Agência Da Hora Ir para a busca no site Agência Da Hora Ir para o rodapé Agência Da Hora
  • International
  • Acessibilidade
  • Sítios da UFSM
  • Área restrita

Aviso de Conectividade Saber Mais

Início do conteúdo

Agência da Hora no Combate à Desinformação conquista Menção Honrosa no primeiro prêmio Rubra de Rádio Universitário



 

Foto Divulgação

No final deste ano de 2020 foram divulgados os vencedores das 5 categorias do Prêmio RUBRA, que é especializado e construído pensando em um cenário de pandemia, com as universidades mobilizadas para produção e divulgação de ciência durante este período. 

Dividido nas categorias reportagem especial, documentários, podcasts, rádio drama e divulgação científica, os prêmios tiveram várias universidades do Brasil que conquistaram 1º a 3º lugar, além das menções honrosas. O troféu de menção honrosa do projeto Agência da Hora no Combate à desinformação se enquadrou nas divulgações científicas, estando acompanhado da UFMG (Federal de Minas Gerias), UFOP (Federal de Ouro Preto) e UFPI (Federal do Piauí). 

A coordenadora do grupo de audiocasts do projeto, professora Miriam Quadros, fala um pouco sobre o reconhecimento da UFSM-FW pelo recebimento deste prêmio “Representa um reconhecimento muito importante por todo o trabalho de jornalismo que já vem sendo desenvolvido no curso de jornalismo da UFSM-FW, em especial a produção sonora”, conta a professora. 

Professora Miriam ainda ressalta sobre o trabalho ser desenvolvido em uma situação completamente atípica, no momento de pandemia onde todos os membros do projeto trabalharam de suas casas e desenvolveram desde a gravação até a edição e publicação de conteúdos totalmente remoto, de forma online “Esta menção honrosa também vem coroar os estudantes, técnicos e docentes que se envolveram neste processo tão atípico.” 

O projeto Agência da Hora no Combate à Desinformação foi desenvolvido durante o período do início da pandemia da COVID-19, quando os casos e óbitos aumentavam a cada dia. Tínhamos como objetivo levar conhecimento e informação a todo tipo de público. “O prêmio da menção honrosa mostra que conseguimos chegar perto deste nosso objetivo.” Conclui Miriam Quadros. 

 

Texto: Igor Mussolin 

Edição: Luciana Carvalho

Divulgue este conteúdo:
https://ufsm.br/r-825-288

Publicações Relacionadas

Publicações Recentes