Ir para o conteúdo Agência Da Hora Ir para o menu Agência Da Hora Ir para a busca no site Agência Da Hora Ir para o rodapé Agência Da Hora
  • International
  • Acessibilidade
  • Sítios da UFSM
  • Área restrita

Aviso de Conectividade Saber Mais

Início do conteúdo

Ação da ONG Engenheiros sem fronteiras propõe melhorias em praça de Frederico Westphalen



Foto Divulgação

É sabido que os jovens da Frederico Westphalen, principalmente os que vêm de outras cidades para estudar, acabam utilizando os espaços públicos da cidade, muitas vezes sem consciência da limpeza e conservação dos locais. Dessa forma a ONG engenheiros sem fronteiras em parceria com a perfeitura e demais colaboradores locais, promovem nessa quarta-feira uma live denominada  “A praça é nossa”, com intuito de conscientizar a população frederiquense sobre o impacto que um pequeno lixo pode causar no meio ambiente. 

A ação foi idealizada pela acadêmica e coordenadora do projetor, estudante de Engenharia Florestal Caroline Scariot, 24 anos. “Estamos tendo diversas parcerias e a oportunidade de trabalhar diretamente com os jovens da cidade de Frederico, fazendo o trabalho de voluntariado. Um dos objetivos que já tivemos conversa com a prefeitura e outros meios responsáveis foi a construção de bituqueiras e implantação de novas lixeiras para evitar acúmulo de lixo na praça”, relatou Caroline.

A equipe do “Engenheiros sem fronteiras” abraçou a ideia e passou a trabalhar junto com outeos projetos. Além da equipe Engenheiros sem fronteiras ainda existem diversas outras entidades colaboradoras para participação deste projeto com a ajuda da divulgação. 

O evento de divulgação ocorrerá a partir das 19h no canal do YouTube da Universidade. Será mediado por Caroline Scariot, vice diretora de gestão de pessoas da ONG   Caroline Weschenfelder, diretora geral. Um dos assuntos da live será sobre uma reunião no parque de exposições para construção das lixeiras e bituqueiras, que acontecerá dia 06/12. Além disso, será disponibilizado também um ônibus para locomoção das pessoas até o local. “Estamos esperando um grande número de pessoas para nos ajudar e fazer um trabalho bem bonito” conclui Scariot. 

Texto: Igor Mussolin 

Edição: Luciana Carvalho

Divulgue este conteúdo:
https://ufsm.br/r-825-296

Publicações Relacionadas

Publicações Recentes