Ir para o conteúdo Agência Da Hora Ir para o menu Agência Da Hora Ir para a busca no site Agência Da Hora Ir para o rodapé Agência Da Hora
  • International
  • Acessibilidade
  • Sítios da UFSM
  • Área restrita

Aviso de Conectividade Saber Mais

Início do conteúdo

Descubra UFSM 2020 inicia segunda (14) pela primeira vez de forma online



 

Devido ao novo coronavírus, evento que tradicionalmente era presencial teve sua edição alterada para a modalidade REDE

Foto divulgação
Foto Divulgação

A Universidade Federal de Santa Maria (UFSM) realizará, entre os dias 14 e 18 de dezembro, o Descubra 2020 em REDE, com o tema “60 inspirações para ser UFSM”, fazendo alusão aos 60 anos de instituição. Anteriormente realizado de forma presencial, o evento teve de se adaptar à nova realidade em que a sociedade vivencia. Em razão das medidas de segurança exigidas pela pandemia da covid-19, pela primeira vez, o evento acontecerá de maneira totalmente remota.

Durante o desenrolar do evento, mais de 200 transmissões serão realizadas por meio do canal do YouTube da UFSM, que contarão com a participação de um representante de cada curso e de uma “live” integrada, em que os estudantes terão acesso a informações sobre as formas de ingresso e os cursos disponíveis em todos os campi. Vale destacar que na semana de realização do evento, um tour virtual poderá ser realizado pelas dependências da instituição.

O evento será realizado em todos os campi da instituição. No campus de Frederico Westphalen, as lives ocorrerão nos dias 15, 16 e 18 de dezembro. A vice-diretora do campus de Frederico Westphalen, Eliane Pereira dos Santos, salienta que “é super importante a participação dos estudantes no evento, pois será neste momento que o estudante conseguirá conhecer o nosso campus e de visitar o nosso site para poder sanar todas as suas dúvidas referentes ao curso que pretende ingressar”. Com este evento, a universidade quer atingir um número significativo de alunos e espera que eles consigam conhecer melhor a estrutura da instituição e os cursos que são ofertados. “A Universidade Federal de Santa Maria é uma das melhores universidades do nosso país e isso é um selo de qualidade que certamente terá um peso na hora em que o estudante for procurar uma colocação no mercado de trabalho”, complementa a Professora Eliane.  

 

Planejamento do Evento

O evento foi pensado e idealizado de uma forma em que fosse possível transferir tudo que acontecia do presencial para o virtual. Sendo assim, cada curso e cada unidade possui um site explicativo com todas as informações necessárias para auxiliar os estudantes nesse momento importante de suas vidas. O Descubra foi pensado de uma maneira que fosse possível fazer a integração de todos os cursos e, para isso se realizasse, o empenho de todos os coordenadores dos  cursos, das direções dos centros e unidades de campus foi importante para construir um ambiente explicativo com vídeos, artes e textos que irão sanar as possíveis dúvidas dos estudantes do ensino médio.  

Os campi fora de sede possuirão o mesmo espaço que as unidades da sede, pois cada curso terá um horário de live que estará dentro da programação oficial do evento. Além disso, cada campus terá um horário específico para realizar uma live institucional na qual será apresentado todo o campus e todas as suas instalações. Os horários destinados ao campus de Frederico Westphalen são os seguintes:

 

CURSOS 

DATA

HORA

Agronomia 

15/12/2020

15h – 15h40min

Engenharia Ambiental e Sanitária

15/12/2020

15h40min – 16h20min

Engenharia Florestal 

15/12/2020

16h20min – 17h

Sistemas da Informação 

15/12/2020

17h – 17h40min

Jornalismo 

16/12/2020

15h – 15h40min

Relações Públicas

16/12/2020

15h40min – 16h20min

Live integrada do campus 

18/12/2020

18h – 19h20min

 

O evento do Descubra é totalmente gratuito para os alunos do ensino médio e, segundo a relações públicas Julia Cervo, do campus Frederico Westphalen, “a instituição possui uma grande expectativa de que os alunos participem do evento. Para isso, as escolas foram mobilizadas para auxiliar na divulgação do evento e no incentivo para a participação dos alunos, pois somente elas sabem das dificuldades que os estudantes estão passando nesse momento atípico”. 

Para saber mais informações sobre o Descubra 2020 em Rede basta acessar o site: ufsm.br/descubra. 

Texto: Alice Rodrigues, Jeferson Matielo e Julia de Sá

Apuração: Jeferson Matielo e Julia de Sá

Edição: Luciana Carvalho

Divulgue este conteúdo:
https://ufsm.br/r-825-304

Publicações Relacionadas

Publicações Recentes