Ir para o conteúdo Agência Da Hora Ir para o menu Agência Da Hora Ir para a busca no site Agência Da Hora Ir para o rodapé Agência Da Hora
  • Acessibilidade
  • Sítios da UFSM
  • Área restrita

Aviso de Conectividade Saber Mais

Início do conteúdo

‘Nos Tempos do Imperador’ é a primeira telenovela inédita da Globo a ser exibida durante a pandemia



De autoria de Alessandro Marson e Thereza Falcão, “Nos Tempos do Imperador”, nova telenovela da Globo, estreou no dia 09 de agosto no horário das 18h. Com sua estreia adiada desde março de 2020, por conta da paralisação das gravações em razão da pandemia da covid-19, a trama sucederia “Éramos Seis”, adaptação de Ângela Chaves, mas precisou esperar quase um ano e meio para ser exibida. As filmagens foram retomadas em julho de 2020, mas com o avanço da pandemia, em ritmo lento e sob cuidados para prevenção. Grande parte dos capítulos já estavam gravados para irem ao ar, o que impede alterações no enredo caso haja rejeição do público ou baixa audiência.

Mariana Ximenes como Luísa, a Condessa de Barral, e Vinícius Coimbra, diretor artístico da trama. Imagem: Paulo Belote / Globo

Mesmos autores de “Novo Mundo”, exibida em 2017 e reprisada em 2020, Marson e Falcão apresentam em “Nos Tempos do Imperador” um enredo baseado na vida e reinado de Dom Pedro II, misturando realidade e ficção, já que muitos personagens não existiram na vida real. Nomes como Selton Melo, no papel de D. Pedro II, Letícia Sabatella como a Imperatriz Teresa Cristina e Mariana Ximenes como a Condessa de Barral, abrilhantam a trama.

A telespectadora Laura Silva relata estar gostando de acompanhar o enredo e diz que depois de um dia cansativo, chegar em casa no final da tarde, sentar no sofá e ligar a TV para curtir a novela é muito bom. “Assisti Novo Mundo e estou gostando de ver esta continuação porque ela relata um pouco da real história do Brasil, e eu adoro história”, conta.

“Nos Tempos do Imperador” é a primeira telenovela inédita da Globo a ser exibida durante a pandemia. “Amor de Mãe”, de Manuela Dias, e “Salve-se Quem Puder”, de Daniel Ortiz, já estavam no ar quando tiveram suas gravações suspensas, voltando à tela quase um ano depois. O primeiro enredo brasileiro paralisado que teve suas filmagens reativadas foi “Amor sem Igual”, de Cristianne Fridman, na Rede Record.

Reportagem: Francisco Soares

Matéria produzida na disciplina Redação Jornalística II, do curso de Jornalismo do Campus da UFSM em Frederico Westphalen, no 1º semestre de 2021, ministrada pela Professora Luciana Carvalho. 

Divulgue este conteúdo:
https://ufsm.br/r-825-411

Publicações Relacionadas

Publicações Recentes