Ir para o conteúdo Agência Da Hora Ir para o menu Agência Da Hora Ir para a busca no site Agência Da Hora Ir para o rodapé Agência Da Hora
  • International
  • Acessibilidade
  • Sítios da UFSM
  • Área restrita

Aviso de Conectividade Saber Mais

Início do conteúdo

‘Com seriedade’, União supera o Passo Fundo



Em jogo intenso, União Frederiquense conquistou mais três pontos na Arena

Pela oitava rodada do Gauchão Sub-20, o União-FW venceu o Passo Fundo no último domingo, 12, em Frederico Westphalen. Anotando dois gols pelo Leão, o camisa 10, Lucas Guido, ajudou sua equipe a bater o time lanterna da competição no seu grupo por 2 a 0. Resultado importante para o tricolor frederiquense, que o coloca próximo da nova fase da competição.

Peleia em que o Passo Fundo buscou o resultado. No primeiro tempo da partida, os visitantes tiveram um bom volume de jogo, tanto que, Guido, pelo União, marcou apenas aos 35 minutos da primeira etapa. Na volta do intervalo, a equipe passo-fundense pareceu não ter forças de buscar um resultado melhor. O camisa 10 frederiquense, com certa individualidade no confronto, sacramentou a vitória com gol aos 24 minutos da etapa complementar.

Foto: Andre Santos

O ‘centrado’ técnico Jailson Zatta, responsável por comandar ‘os guri’ do União Frederiquense, pensando sempre na questão do psicológico dos garotos e a produtividade do seu time em campo, relatou sobre a partida deste último domingo. “Um jogo que para nós valia muito, a classificação do campeonato praticamente encaminhada, segunda fase, a condição agora, equilibrando os jogos com os outros adversários, aproxima de ir pra última rodada brigando pelas primeiras posições do grupo, defensivamente estava bem postado, bem seguro. Resumindo, os guris estão de parabéns, é eles que estão entendendo que o que o mercado exige dele”, expressou Zatta. Para a próxima fase, o técnico frederiquense deu a letra. “Precisa aumentar o índice de foco e concentração”, ressaltou Zatta.

O União Frederiquense Sub-20, já tem compromisso marcado diante ao Três Passos Atlético Clube (TAC), nesta próxima quarta-feira, 15, às 15 horas, no CT Futebol com Vida, em Três Passos, pela nona e última rodada da fase de grupos do campeonato estadual. O Leãozinho, com os três pontos somados da última partida em casa, soma 14 pontos em oito jogos e ocupa a terceira colocação do grupo ‘A’ do certame. Para a próxima fase do Gauchão da categoria de base, passam os cinco primeiros times de casa grupo.

Texto: André Santos
Revisão: Luciana Carvalho

Divulgue este conteúdo:
https://ufsm.br/r-825-661

Publicações Relacionadas

Publicações Recentes