Ir para o conteúdo Agência Da Hora Ir para o menu Agência Da Hora Ir para a busca no site Agência Da Hora Ir para o rodapé Agência Da Hora
  • International
  • Acessibilidade
  • Sítios da UFSM
  • Área restrita

Aviso de Conectividade Saber Mais

Início do conteúdo

UFSM na Blitz Sustentável



No último sábado, 11/06, foi realizada a Blitz Sustentável, na praça da Matriz de Frederico Westphalen. O evento é uma iniciativa da Secretaria Municipal de Meio Ambiente, junto com  instituições de ensino da cidade.

Foto: André Luís dos Santos

O principal objetivo, segundo a professora do curso de  Engenharia Ambiental e Sanitária da UFSM-FW, Aline Ferrão Custodio Passini, é de conversar com a comunidade sobre as questões ambientais, no encerramento da Semana do Meio Ambiente.

Foto: André Luís dos Santos

Durante a semana, foram realizadas ações nas escolas do município, junto com a prefeitura. A cada ano é trabalhada uma temática diferente, e a de 2022 foi os objetivos do desenvolvimento sustentável, os 17 ODS da ONU.

Foto: André Luís dos Santos

A docente relatou que a UFSM-FW tem uma comissão que atua desde 2018, com a implementação da agenda 2030. A comissão fez um levantamento de todos os projetos desde 2015, e todos eles contém pelo menos um dos critérios exigidos pelos ODS.

Foto: André Luís dos Santos

O campus trabalha muito com a fome zero, em função dos projetos do curso de Agronomia, além de trabalhos com a água e saneamento básico, sustentabilidade, energias alternativas, e educação de qualidade.

Texto: André Luís dos Santos
Revisão: Luciana Carvalho

Divulgue este conteúdo:
https://ufsm.br/r-825-663

Publicações Relacionadas

Publicações Recentes