Ir para o conteúdo Agência Da Hora Ir para o menu Agência Da Hora Ir para a busca no site Agência Da Hora Ir para o rodapé Agência Da Hora
  • International
  • Acessibilidade
  • Sítios da UFSM
  • Área restrita

Aviso de Conectividade Saber Mais

Início do conteúdo

Leo Clube INR realiza doação de roupas à ACCA de Cruz Alta



Trabalho voluntário vem crescendo com a chegada do inverno.

Texto e fotos: Mabel da Rosa

A Associação De Catadores De Cruz Alta – ACCA é uma associação criada por mulheres (porém, hoje trabalham homens também), onde os mais necessitados trocam materiais de reciclagem em grande quantidade por dinheiro, e, após venderem, dividem o lucro. Fundada em 2006, está cadastrada no segmento de ONG e Entidades Sociais. A organização necessita de doações aos mais carentes da própria, pois muitas pessoas da ONG possuem várias pessoas no seu grupo familiar, e muitas vezes não há mantimentos para todos, principalmente no inverno.

Pensando nisso, o Leo Clube Iuri Nazário Ribas – INR, de Cruz Alta, decidiu elaborar uma campanha voltada aos mais carentes da associação, arrecadando roupas novas e usadas em prol dos que mais necessitam. Após semanas de arrecadação internamente (entre LEOs) e externamente (sociedade), foram entregues à ACCA, localizada no bairro Jardim Petrópolis, em Cruz Alta-RS.

Veja algumas fotos da campanha:

Com a chegada do inverno, o Rio Grande do Sul se vê com um dos estados em que mais faz frio no país. As temperaturas ficam abaixo de 10 graus. Com isso, o trabalho das ONGs vem aumentando nesse período. A doação ocorreu antes que o inverno chegasse, para assim as famílias terem como se prepararem e se protegerem.

Depoimento de um LEO:

“Desde o início do Clube, nós tivemos uma grande parceria com a ACCA, na qual sempre mantemos contato com eles na primeira oportunidade que há para a realização de possíveis campanhas. Assim que soubemos que teríamos condições de realizar uma campanha de doação de roupas, não tínhamos dúvidas sobre para onde destiná-las. É sempre um prazer para mim, como vice-presidente, ajudar essa comunidade, ainda mais quando se trata de algo tão importante e necessário, que é roupas para um inverno próximo, então nesse sentido fico feliz e realizado, por atender da melhor forma possível as necessidades desta comunidade“ – Ronaldo de Jesus, vice-presidente do Leo Clube INR.

Divulgue este conteúdo:
https://ufsm.br/r-825-767

Publicações Relacionadas

Publicações Recentes