Ir para o conteúdo Agência Da Hora Ir para o menu Agência Da Hora Ir para a busca no site Agência Da Hora Ir para o rodapé Agência Da Hora

Estudantes de Sistemas de Informação da UFSM-FW criam game Ketamina

Texto e fotos: Tayná Casarin

Kanan Bernardi e Nathyely Riboldi, estudantes do curso de Sistemas de Informação da Universidade Federal de Santa Maria (UFSM), campus Frederico Westphalen, desenvolveram o jogo eletrônico Ketamina. O game será lançado no dia 18 de maio deste ano e estará disponível para venda na plataforma de jogos Steam por R$7,99.

O jogador é colocado na pele de um personagem que acorda sem memória em um quarto desconhecido. O objetivo do jogo é desvendar os mistérios do ambiente e descobrir o que está acontecendo, em uma narrativa envolvente e cheia de desafios.

A ideia para Ketamina surgiu baseada em outros jogos com o mesmo gênero, como o Mirror Layers, entre outros. Nathyely e Kanan queriam criar algo inovador, e optaram por mesclar uma ambientação de terror e puzzles para criar um jogo desafiador e envolvente. A partir daí, começou a jornada de desenvolvimento do game. “Desenvolvemos Ketamina com base no que gostaríamos de jogar, e, mesmo sendo nosso primeiro jogo, estamos animados para compartilhá-lo com o público. Sabemos que pode haver opiniões divergentes, mas esperamos que todos se divirtam com a experiência que criamos”, explicou Kanan Bernardi.

Os desenvolvedores esperam que sua obra inspire outros estudantes a criarem seus próprios jogos. “Não desistam, publiquem seus jogos para que possam ver o início e toda a sua evolução nos jogos”, afirmou Kanan. “Essa mensagem também se aplica a outras áreas, como desenho”, acrescentou Nathyely Riboldi.

Por fim, o jogo está quase pronto e os desenvolvedores esperam uma recepção positiva dos jogadores. A dupla está animada para receber o feedback dos jogadores e continuar aprimorando suas habilidades de desenvolvimento de jogos. “Esperamos que Ketamina seja apenas o começo de uma longa jornada de desenvolvimento de jogos”, disse Kanan.

Ketamina promete ser uma experiência interessante para os jogadores, e também mostra ao público que com paixão e dedicação é possível transformar uma ideia em algo surpreendente.