Ir para o conteúdo Agência Da Hora Ir para o menu Agência Da Hora Ir para a busca no site Agência Da Hora Ir para o rodapé Agência Da Hora

Movimentação apresenta Oficina de Efeitos Sonoros

Texto: Greice Teixeira e Souza

Foto: Agência Íntegra

Na última quarta-feira (31), ocorreu na Universidade Federal de Santa Maria – campus Frederico Westphalen o evento Movimentação. Organizado pela Agência Íntegra, os alunos da área de comunicação puderam se inscrever nas oficinas que eles tivessem interesse, como na de Efeitos Sonoros, ministrada pelo professor Luís Borges.

Os alunos inscritos tiveram uma ideia de como fazer uso de recursos como reverb, delay, flanger, phaser e pitch, primeiramente em uma mesa de som, e na sequência dentro do computador, a partir do uso de plugins gratuitos importados para o Reaper, software que permite gravar, editar, mixar e organizar arquivos de áudio.

Segundo Luis, quando foi proposta a ideia das oficinas ele pensou em algo que fosse interativo e ao mesmo tempo trouxesse conhecimentos que podem ser interessantes para as áreas de Jornalismo, Relações Públicas e Comunicação de um modo geral. “São conhecimentos técnicos que é bom a gente ter, é um tipo de conhecimento que podem dar origem a ideias capazes de serem utilizadas direta ou indiretamente nas nossas atividades profissionais”.