Ir para o conteúdo Agência Da Hora Ir para o menu Agência Da Hora Ir para a busca no site Agência Da Hora Ir para o rodapé Agência Da Hora

Agência Íntegra realiza 2ª edição do evento MovimentAção

Evento Movimentação promove a integração dos cursos de comunicação da UFSM/FW

Texto: Karine Flores Baracho

Aconteceu na última quarta-feria (31) a segunda edição do MovimentAção, evento organizado Agência Íntegra, que contou com a participação de cerca de 85 alunos inscritos. A programação contou com palestras e 7 oficinas práticas com professores para os alunos, além de atividades de integração dos cursos de Relações Públicas e Jornalismo.

O dia iniciou com a recepção no Centro de Convivência, com falas da professora Mirian Quadros (foto acima), representando a Agência Íntegra e a organização do evento, e da chefe de departamento, professora Vera Martins. Também fazendo uso da palavra, a vice-diretora da UFSM-FW, professora Eliane Pereira dos Santos, utilizou a palavra “celebrar” para definir o evento como um todo.

As oficinas ministradas iniciaram às 9h, sendo elas: “Entrevista de emprego: como montar o currículo e se apresentar”, com a professora Lana Campanella, “RPG – Isso não é um jogo” com a professora Vera Martins, “Efeitos sonoros”, com professor Luis Fernando Borges, “Verificação de Fatos no Combate à Desinformação”, com professora Luciana Carvalho, “Como analisar textos midiáticos?”, com as professoras Marluza da Rosa e Márcia Boabaid, “Descrição de imagens para redes sociais digitais” com a professora Patrícia Pérsigo e estudantes da disciplina Laboratório de Comunicação Acessível nas Organizações, e “Por dentro do clima” com a professora Cláudia Moraes.

No período da tarde, aconteceu a palestra “Comunicação no Agronegócio: desafios e oportunidades” com as egressas Débora Franke (foto abaixo) e Ana Paula Born, respectivamente dos cursos de Jornalismo e de Relações Públicas, que trabalham na área da comunicação em empresas de agronegócio e compartilharam suas experiências pessoais e possibilidades para o profissional da comunicação nesse meio. Para encerrar o dia do MovimentAção, aconteceram no Centro de Convivência atividades de integração, como o quiz Game das Teorias, para testar os conhecimentos dos alunos e proporcionar premiações com brindes dos patrocinadores.