Ir para o conteúdo Agência Da Hora Ir para o menu Agência Da Hora Ir para a busca no site Agência Da Hora Ir para o rodapé Agência Da Hora
  • International
  • Acessibilidade
  • Sítios da UFSM
  • Área restrita

Aviso de Conectividade Saber Mais

Início do conteúdo

Começa a 10º edição do festival Atena



Texto e fotos: Mabel da Rosa

Vídeo (matéria): Tayná Casarin

Vídeo (entrevista): Mabel da Rosa

Dia 30 de junho de 2023, sexta-feira, teve início a décima edição do Festival Atena, na URI, em Frederico Westphalen. O evento, que foi interrompido por três anos por conta da pandemia, volta com dez dias de atrações para o público frederiquense.

A abertura do festival contou com a presença do prefeito da cidade, José Alberto Panosso, e do vice-prefeito, João Francisco Vendruscolo, que foram chamados ao palco pelo diretor geral do festival, Giancarlo Panosso.

Logo após o reconhecimento às autoridades e colaboradores, o evento se iniciou com a Ópera de Cintia Cunha e do pianista Douglas Chapuis, com a participação de Sibele Magalhães.

Puxando enredo, as duas cantoras abriram o Encontro de Corais das crianças de Rodeio Bonito. Cerca de 65 crianças se apresentaram cantando em coral com a orientação do professor. Em seguida, começou a apresentação dos Corais do SESC de
Frederico Westphalen, Coral da URI, Coral Canto de Pedras, Coral do Castelinho e, para fechar a noite, Coral Eco dos Alpes.

O evento contou na noite de abertura com mais de 400 pessoas na plateia. O Festival Atena acontece até dia 09 de julho e a entrada é gratuita.

Para mais informações, confira esta matéria em vídeo.

E também esta entrevista com o prefeito José Alberto Panosso.

 

Divulgue este conteúdo:
https://ufsm.br/r-825-888

Publicações Relacionadas

Publicações Recentes