Ir para o conteúdo Agência Da Hora Ir para o menu Agência Da Hora Ir para a busca no site Agência Da Hora Ir para o rodapé Agência Da Hora
  • International
  • Acessibilidade
  • Sítios da UFSM
  • Área restrita

Aviso de Conectividade Saber Mais

Início do conteúdo

36º edição da Semana Farroupilha é realizada em Taquaruçu do Sul



Texto: Laura Pazuche Lopes 

Fotos: Thais K. Freitas e Laura P. Lopes

Ocorreu neste sábado (16/09), por volta das 16 horas, a abertura oficial do 36º Acampamento Farrapo da cidade de Taquaruçu do Sul. O evento localiza-se nas dependências da praça, e contou com a chegada da chama crioula conduzida pela XIV cavalgada da Demarcação. A chama foi acesa no túmulo do patrono do CTG Porteira Aberta, Monsenhor Albino Ângelo Busatto. Logo após a chegada dos cavalarianos, houve a participação da banda marcial municipal, e em seguida a tradicional missa crioula.

Com churrasco ou carreteiro, a noite prosseguiu com jantar, roda de chimarrão e muita prosa nos galpões. Nos tablados de madeira houve apresentações artísticas das invernadas do CTG Porteira Aberta, de Taquaruçu do Sul, e do CTG Estância Alegre, de Vista Alegre, em que danças como a chula, xote de duas damas e a tradicional dança do balaio foram apresentadas e aplaudidas pelo público. Para finalizar o primeiro dia de acampamento farrapo com chave de ouro, a atração musical foi por conta de Braga Neto.

Durante os 9 dias de acampamento, a programação completa conta com atrações artísticas e culturais com a participação de entidades e escolas envolvendo atividades sobre os festejos farroupilhas, e com a presença das invernadas artísticas do CTG local e de CTGs da região.

O evento tradicionalista do município vai até dia 24 de setembro.

Divulgue este conteúdo:
https://ufsm.br/r-825-919

Publicações Relacionadas

Publicações Recentes