Ir para o conteúdo Agência Da Hora Ir para o menu Agência Da Hora Ir para a busca no site Agência Da Hora Ir para o rodapé Agência Da Hora
  • International
  • Acessibilidade
  • Sítios da UFSM
  • Área restrita

Aviso de Conectividade Saber Mais

Início do conteúdo

Produtores leiteiros fecham BR-386 em protesto contra mudanças nas políticas de importação



Texto: Kemily Jenifer

Fotos: GZH

Na manhã desta quarta-feira (27), cerca de 700 produtores leiteiros se reuniram com seus aproximadamente 50 tratores para protestar contra o novo modelo de importação de leite adotado pelo governo estadual e federal.

A parada está acontecendo na rodovia BR-386 , que faz divisa entre Santa Catarina e Rio Grande do Sul, em Frederico Westphalen, e tende a se estender ao longo do dia, segundo os manifestantes. Durante o movimento, os grupos entregam panfletos informativos, enquanto realizam a passeata que fecha a rodovia. O movimento é organizado pela Federação dos Trabalhadores na Agricultura no Rio Grande do Sul (Fetag).

Segundo o coordenador, a mobilização tem o intuito de chamar a atenção do governo para a precária situação que os produtores de leite têm vivido. A principal delas é a importação desenfreada do produto de países da América Latina, como Argentina e Uruguai. Reivindicam, assim, que estas autoridades analisaem as regras comerciais do Mercosul e solucionem essa crise no meio leiteiro.

Divulgue este conteúdo:
https://ufsm.br/r-825-925

Publicações Relacionadas

Publicações Recentes