Ir para o conteúdo Agência Da Hora Ir para o menu Agência Da Hora Ir para a busca no site Agência Da Hora Ir para o rodapé Agência Da Hora
  • International
  • Acessibilidade
  • Sítios da UFSM
  • Área restrita

Aviso de Conectividade Saber Mais

Início do conteúdo

UFSM/FW promove evento em comemoração aos seu aniversário de 17 anos



Texto: Karine Flores Baracho

 

Nesta segunda-feira (16), a UFSM – campus de Frederico Westphalen completou 17 anos, e com isso foi realizado, no Prédio Principal do campus, um evento em comemoração a essa data. O evento contou com a presença do prefeito, José Alberto Panosso, e do Chefe da Câmara dos Vereadores da cidade, Lauro Chielle, um dos fundadores e primeiro diretor do campus. Houve também a premiação aos vencedores do 1° Concurso Literário da UFSM/FW e apresentações musicais de alunos.  

As celebrações iniciaram com o discurso do diretor do campus, professor Bráulio Otmar Caron, com homenagens e agradecimentos aos servidores que iniciaram a instituição e a tornaram possível. “Todos são importantes dentro dessa engrenagem que é o campus de Frederico Westphalen”, destacou.  

Em seguida, o prefeito José Alberto Panosso fez diversos agradecimentos aos servidores e à contribuição que a UFSM/FW traz para a cidade de Frederico Westphalen. Ele reiterou que “a administração pública tem que estar envolvida na universidade”, e finalizou seu discurso com agradecimentos especiais pelo Dia do Professores, celebrado no dia anterior. 

Por último, o chefe da Câmara dos Vereadores, Lauro Chielle, que também foi professor da UFSM, tendo trabalhado por décadas no antigo CAFW (Colégio Agrícola de Frederico Westphalen), atual IFFar (Instituto Federal Farroupilha), relatou um pouco da história inicial da UFSM/FW e das dificuldades enfrentadas para trazer o campus para a cidade. Lembrou de sua atuação como Presidente da Comissão de Criação e Implementação dos campi da UFSM, em Frederico Westphalen e Palmeira das Missões.

No evento, também foram anunciados os vencedores da 1° edição do concurso literário da UFSM/FW. Os inscritos foram discentes atuais ou egressos e servidores da universidade. A comissão julgadora contou com a participação das professoras dos cursos de comunicação Andrea Franciele Weber, Marcia Eliza Vanzin Boabaid e Marluza Terezinha da Rosa, todas com formação em Letras.

Na categoria crônica os premiados foram:

Discentes:

1° Júlia Frizon Cechin

2° Rafael da Silva Pereira

3° Natalie Pereira Soares

 

Servidores:

1° Querubina Aurélio Bezerra

2° Sirlene Aparecida dos Santos

3° Damaris Casarotto

 

Na categoria poema, os premiados foram:

Discentes:

1° João Vicente Custódio

2° Pedro da Silva

3° Francieli Paholski

 

Após as premiações, deu-se o encerramento do dia de comemorações, com a participação de Júlia Negrello Decarli, estudante de Jornalismo e Alec Duwe, aluno de Engenharia Florestal. Ambos tocando violino, Júlia interpretou “Anunciação”, do pernambucano Alceu Valença, e Alec executou “Céu, Sol, Sul, Terra e Cor”, do gaúcho Leonardo.

 

Divulgue este conteúdo:
https://ufsm.br/r-825-938

Publicações Relacionadas

Publicações Recentes