Ir para o conteúdo Agência Da Hora Ir para o menu Agência Da Hora Ir para a busca no site Agência Da Hora Ir para o rodapé Agência Da Hora

UFSM-FW inaugura Sala de Inovação e avança no tratamento ambiental

Texto: Tayná Casarin
Fotos:
Nathália Martínez

Nesta manhã, a UFSM-Campus Frederico Westphalen realizou a inauguração da Sala de Inovação e da Estação de Tratamento de Efluentes, que contou com a presença de autoridades como a Vice Reitora de Santa Maria, O Vice Prefeito de Frederico Westphalen, entre outras.

A Sala de Inovação surgiu como um espaço acessível tanto para a comunidade acadêmica quanto para a população em geral.  Localizada no campus, a sala foi viabilizada após negociações com os professores responsáveis e tem como objetivo principal transformar os métodos de ensino, pesquisa e extensão. A iniciativa reflete a busca por uma abordagem inovadora no ambiente educacional, como destacado pelo Vice-Prefeito: “Aqui na UFSM, a evolução está acontecendo”.

Em conjunto com a sala de inovação, também houve a inauguração da Estação de Tratamento de Efluente, a ideia nasceu da necessidade de melhorar o sistema de esgoto da Casa do Estudante Universitário (CEU) e diminuir seus impactos na região. Este processo é baseado em métodos naturais envolvendo micro-organismos contribuindo para manutenção e desenvolvimento sustentável.

A adição desses novos espaços  reflete exatamente o compromisso da UFSM em construir e difundir conhecimento, estando sempre comprometida com a formação de pessoas capazes de inovar e contribuir com o desenvolvimento da sociedade, de modo sustentável.