O time de Frederico Westphalen mostrou um bom desempenho, mas não conseguiu segurar a vantagem até o apito final.
Texto: Guilherme Xavier / Fotos: Renato Padilha (destaque), Tainara Gonçalves
Na noite da última sexta-feira, 23 de maio, União Frederiquense e Glória de Vacaria protagonizaram um jogo emocionante na Arena União, pela segunda rodada do Campeonato Gaúcho Série A2. O confronto terminou empatado em 2 a 2, com direito a gol salvador do Glória nos acréscimos da etapa final.
O time visitante começou melhor na partida e abriu o placar aos 19 minutos do primeiro tempo, quando Zizú, de cabeça, balançou as redes após um cruzamento preciso de Carlinhos. A vantagem, no entanto, durou pouco. Aos 27 minutos, o União respondeu com um belo chute de fora da área de Murilo, empatando o jogo e colocando fogo na partida.
Na volta do intervalo, o União Frederiquense voltou mais ligado e conseguiu a virada aos 21 minutos do segundo tempo. Dionas Bruno aproveitou um rebote do goleiro e mandou para o fundo das redes. O jogo parecia encaminhado para uma vitória dos donos da casa, que administravam o placar e seguravam a pressão adversária.
Porém, o Glória não se entregou. Demonstrando muita raça e persistência, a equipe de Vacaria partiu para o tudo ou nada nos minutos finais. A insistência foi recompensada já nos acréscimos da etapa final, quando conseguiu marcar o gol de empate, frustrando a festa da torcida do União e garantindo um ponto precioso fora de casa.
Com o resultado, ambas as equipes seguem invictas na competição, somando dois pontos em dois jogos. O União Frederiquense ocupa atualmente a quarta colocação na tabela, enquanto o Glória aparece logo atrás, na quinta posição. As duas equipes voltam a campo na próxima terça-feira, dia 27 de maio. O União recebe o Veranópolis, na Arena União, às 19h30, enquanto o Glória joga em casa, no Estádio Altos da Glória, às 19h, contra o Sport Clube Gaúcho. O empate, embora comemorado pelo Glória pela reação nos minutos finais, deixou um gosto amargo para o União Frederiquense, que viu a vitória escapar por muito pouco.