Clube do Noroeste gaúcho confirmou presença no campeonato apenas com atletas da escolinha.
Por: Lorenzo Coletto
Nesta segunda-feira, dia 21 de setembro, o União Frederiquense anunciou a participação da equipe no Gauchão Sub 15 2027 de futebol de campo, com apenas crianças de Frederico Westphalen e região. O anúncio foi feito por via de um vídeo patrocinado no Instagram da equipe profissional em colaboração com o perfil da escolinha do clube.

A escolinha foi reaberta há 3 meses, com o projeto “Escolinha União do Futuro”, e já conta com aproximadamente 100 crianças envolvidas no projeto, desde a categoria Sub 7 até a Sub 15, incluindo também o futebol feminino.
O professor da equipe de base, Célio Pinheiro, ressalta a diferença do trabalho realizado com diversas categorias da escolinhas. “Com os atletas mais novos do Sub 7 ao Sub 9, buscamos desenvolver inicialmente a criança com fundamentos básicos do esporte com a bola. Com os mais crescidos, já visamos aprimorar juntamente a um trabalho técnico e tático”.
A diretoria do clube ressalta o fator que apenas atletas da própria escolinha participarão do elenco para a disputa do Campeonato Gaúcho de base. Os treinos acontecem duas vezes por semana, às quartas-feiras no turno da tarde e aos sábados de manhã, no campo do Complexo Sersa, em Frederico Westphalen.
