Por: Walter Guerra
O Operário-PR continua sua trajetória em busca do acesso à Série A do Campeonato Brasileiro, alcançando o quinto jogo sem derrotas. Na noite de quarta-feira (23), o time paranaense enfrentou o América-MG no estádio Germano Krüger e garantiu a vitória por 1 a 0, com um gol decisivo de Ronald na segunda metade da partida.
Pressão do América-MG
O jogo começou com o América-MG dominando a posse de bola, registrando 59% de controle nos primeiros minutos. O Operário teve sua primeira grande chance aos 12 minutos, quando Sávio fez um cruzamento perfeito para Vinícius Diniz, que não conseguiu finalizar. Aos 18 minutos, Ronald teve outra oportunidade, mas também não converteu.
O primeiro susto para a torcida do Operário veio aos 26 minutos, quando Brenner, do América-MG, balançou as redes, mas o gol foi anulado por impedimento. O goleiro Rafael Santos se destacou com defesas importantes aos 32, 38 e 42 minutos, mantendo o placar em 0 a 0 até o intervalo.
Vitória do Fantasma
Após o intervalo, o técnico do Operário fez três substituições que mudaram o rumo da partida, equilibrando as ações. O time paranaense passou a criar mais oportunidades. A primeira grande chance do segundo tempo surgiu aos 16 minutos, mas Ronald chutou por cima do gol.
O gol da vitória veio aos 25 minutos. Ronald driblou o marcador na entrada da área, puxou para o centro e chutou forte de esquerda, acertando o canto direito do goleiro Elias. A torcida, composta por 2,7 mil torcedores, explodiu de alegria. O jogo continuou equilibrado, com chances para ambos os lados, mas nenhum time conseguiu marcar novamente.
Nos sete minutos de acréscimos, a partida terminou com a vitória do Operário por 1 a 0, somando mais três pontos na tabela. Com 50 pontos, o Operário subiu para a sétima posição, superando Coritiba e América-MG, e ficando a apenas seis pontos do Mirassol, que ocupa o quarto lugar com 56 pontos.
Próximos desafios
O próximo desafio do Operário será contra o Goiás, na próxima terça-feira (29), às 19h, no estádio Hailé Pinheiro (Serrinha). O time segue firme na luta pelo acesso à elite do futebol brasileiro.
