Ir para o conteúdo Silveira Martins Ir para o menu Silveira Martins Ir para a busca no site Silveira Martins Ir para o rodapé Silveira Martins

UFSM Silveira Martins promove a segunda roda de conversa sobre ciência e tecnologia

Nesta quinta, dia 25/10, a partir das 17 horas, dentro da programação da 33ª Jornada Acadêmica Integrada, será realizada, na UFSM – Silveira Martins, a nossa 2ª Roda de Conversa sobre Ciência e Tecnologia.

A referida atividade é organizada pelo grupo de trabalho Sociedade Informacional: memória e tecnologias, um dos temas estratégicos do Edital CAPES Prìnt.

O nosso objetivo é reunir orientandos, supervisionandos, convidados e acadêmicos em geral, para discutir temas relacionados à informação, à memória e tecnologias no mundo contemporâneo.

A temática dessa Roda de Conversa será Memória e Alimentação e teremos três convidados, cujas conferências abordarão, especificamente:

– Profª Tatiana Balem (IFFar Júlio de Castilhos): Cultura alimentar, saúde e produção agrícola

– Profª Flávia Charão Marques (PPG desenvolvimento Rural/UFRGS): Alimento ecológico e processos de inovação

– Prof. Alberto Arce (Prof. convidado PPGDR/UFRGS – Universidade do Chile – Wageningen University & Research): La importancia del patrimonio agro-alimentario

O moderador da Roda de Conversa é nosso colega, membro da equipe da nossa proposta ao PRINT, Prof. Gustavo Pinto da Silva – Colégio Politécnico da UFSM.