Ir para o conteúdo Silveira Martins Ir para o menu Silveira Martins Ir para a busca no site Silveira Martins Ir para o rodapé Silveira Martins

Alunos de Produção Editorial visitam a UFSM Silveira Martins

Na última terça-feira, dia 5 de dezembro, no turno da manhã, um grupo de alunos do curso de Produção Editorial da UFSM, sob orientação da professora Marília Barcellos e na companhia da professora Andreia Athaydes, visitou a UFSM Silveira Martins para uma série de atividades envolvendo projetos literários, memoriais e editoriais. O grupo que foi convidado e acolhido pela Coordenadora do espaço, a professora Fernanda Carvalho Colovini, que estendeu as boas vindas a todos e desejou uma ótima visitação.

Na primeira hora, na companhia do professor e escritor Enéias Tavares, a turma visitou a exposição do Fantástico Brasileiro, onde percorreram mais de 200 anos de história de nossa literatura nacional, seguida da visita ao ORC Studio de Economia Criativa, onde puderem discutir projetos transmídia, cultura brasileira e mercado de trabalho.

Na segunda hora, na companhia da professora e pesquisadora Amanda Scherer, visitaram os espaços de guarda, pesquisa e estudo de documentos do CDM – Centro de Documentação e Memória. A visita, que contou com fotos de Bruno Viera Gai e suporte do servidor André Paines, foi marcada por boas rizadas, momentos de aprendizado e descontração e muitas ideias para novos projetos.