3. Após salvar, é criado um Número Único de Protocolo – NUP, pelo qual pode-se acompanhar a tramitação
4.A tela seguinte é a de inserção dos documentos, sendo que o Memorando é elemento obrigatório. Pode-se incluir um memorando que está sendo produzido na unidade, ou um memorando que já foi recebido em papel. A resposta ao memorando será devolvida pelo PEN.
O memorando a ser criado não necessita ser impresso, pois pode ser assinado eletronicamente no sistema. Para isso, basta gerar um PDF do memorando, nos mesmos moldes que se faria caso fosse ser impresso, e fazer o upload desse PDF no sistema. Já o que foi recebido em papel, pode ser digitalizado e incluído, para fins de acompanhamento.
Caso for necessário, é possível acrescentar documentos não previstos, no item ‘inserir outros documentos’.
Está disponível o tipo ‘Memorando de Comunicação entre Unidades’, mas caso a unidade queira inserir algum outro tipo de memorando mais específico, basta solicitar nos serviços da página do PEN (disponível aqui) .
Os demais itens a serem inseridos, basta clicar na opção ‘inserir outros documentos’. Se não estiver disponível a opção de tipo de item necessária, basta incluir em outros documentos, e solicitar o cadastramento nos serviços da página do PEN (disponível aqui).