Ir para o conteúdo Planetário Ir para o menu Planetário Ir para a busca no site Planetário Ir para o rodapé Planetário

Planetário lança selo em comemoração aos 50 anos de criação

Em dezembro de 2021, o Planetário da Universidade Federal de Santa Maria completará cinco décadas. Selo comemorativo marca o início da comemoração.

Fundado em 14 de dezembro de 1971, o Planetário da UFSM foi o primeiro a ser inaugurado em uma cidade no interior do Brasil. Nas cinco décadas de funcionamento, milhares de pessoas já frequentaram suas paredes côncavas em busca de conhecimentos sobre os mistérios do universo, bem como assuntos relacionados à Astronomia e a outras ciências relacionadas. Desde 2020, as sessões vêm sendo ministradas de modo virtual devido à necessidade de distanciamento social.

Hoje será lançado um selo comemorativo que acompanhará toda a divulgação das atividades realizadas pelo Planetário. O selo comemorativo foi desenvolvido pela Unidade de Comunicação Integrada da UFSM.

Selo desenvolvido para a comemoração dos 50 anos do Planetário

Ainda, para comemoração dos 50 anos de história, o Planetário está organizando diversos eventos, tanto acadêmicos quanto de interação com o público em geral, que ocorrerão em dezembro. Esses eventos serão realizados de modo virtual e contarão com a presença de nomes como Clezio Marcos De Nardin (Diretor do Instituto Nacional de Pesquisa Espaciais – INPE), Alessandra Abe Pacini (Cientista Pesquisadora em Física Espacial no CIRES – NOAA | Escritora | UNOOSA Space4Women mentora), Raissa Estrela (pós-doutoranda da NASA no Laboratório de Propulsão a Jato (JPL) da NASA), Pedro Pallotta (do canal Space Orbit), Alan Alves Brito (Astrofísico, escritor e professor). Além disso, haverá sorteio de prêmios para os participantes da semana acadêmica.

Para mais informações fiquem atentos as nossas redes sociais!

Instagram: @planetarioufsm

Facebook: facebook.com/planetarioufsm1/

Redação: Ana Júlia Della Méa Lotufo – Doutoranda em Comunicação – Bolsista | Divisão de Museus

Selo: Daniel Michelon de Carli – Comunicação Integrada – UFSM