Ir para o conteúdo Casa do Estudante Ir para o menu Casa do Estudante Ir para a busca no site Casa do Estudante Ir para o rodapé Casa do Estudante

Aviso de Conectividade Saber Mais

Como morar na CEU II

Apresentação

A Casa do Estudante Universitário II (CEU II), localizada no campus da Universidade Federal de Santa Maria (UFSM), é uma unidade que compõe a Política de Assistência Estudantil, e destina-se a servir de moradia aos estudantes universitários graduandos e aos estudantes dos cursos técnicos do Colégio Politécnico e Colégio Técnico Industrial, não residentes em Santa Maria, regularmente matriculados na UFSM e com o Benefício Socioeconômico- BSE aprovado pela Pró Reitoria de Assuntos Estudantis -PRAE.

A UFSM possui um bloco designado para moradia dos estudantes menores de idade. No entanto, este bloco possui apenas 72 vagas, e não há garantia de vagas para todos. Os estudantes que não conseguirem vaga neste bloco, poderão ficar na União Universitária junto aos demais.

Os/as menores de idade que desejam ficar nas moradias provisórias devem trazer um termo de compromisso preenchido pelos pais e com a assinatura reconhecida em cartório. Esse termo pode ser retirado na PRAE.

Como faz para ser morador?
  • Estudante brasileiro ou naturalizado,com matrícula e frequência em curso de graduação ou técnico da UFSM;
  • que ainda não possua curso superior;
  • que sua família não resida em Santa Maria;
  • que tenha no mínimo 50% de aprovação nas disciplinas cursadas no semestre letivo;
  • que esteja matriculado e cursando uma carga horária mínima de 240 horas semestrais
  • que esteja compromissado com a moradia estudantil gratuita.

Na parte física conta com:

• 512 apartamentos com 4 pessoas cada
  • 6 apartamentos com 1 pessoa cada
  • 7 salas de estudos sendo uma por andar
  • Quartos mistos, feminimos e masculinos

Na salas dos blocos

• Lavanderia (22)
  • Diretoria (15)

Ao lado dos blocos você encontra:

• Quadra de volêi
  • Churrasqueira