Sobre o projeto
A Matricula Solidária foi pensada para auxiliar estudantes de outras regiões do Brasil a realizarem sua matrícula na Universidade Federal de Santa Maria. Criada pelo DCE – Getão Primavera, no campus de Frederico Westphalen, em 2020 se estende para o campus de Santa Maria.
Com o apoio do DCE, Coordenação CEU I e Diretoria CEU II, a primeira edição da Matrícula Solidária em Santa Maria chega para facilitar o contato dos novos ingressantes com procuradores-voluntários. Durante o período de matrículas, e de acordo com as condições necessárias, voluntariados ajudam a calourada, sem que precisem embarcar em uma viagem inesperada e despreparada, a realizarem suas matrículas.
Para participar do projeto da matricula solidária em Santa Maria:
– a/o estudante deverá residir em outro estado;
– deve corresponder as cotas L0, L1 e L5.
– a/o estudante deverá residir em outro estado;
– deve corresponder as cotas L0, L1 e L5.
Como funciona
Acesse o site:
Você receberá um e-mail com as documentações de calouras e calouros para representar. Importante avisar o número de representações que está disposta a realizar. É necessário imprimir os documentos de matrícula, disponível no edital, e a declaração assinada. Por fim, compareça nos dias e horários de matrícula e represente a/o candidatx!
Os primeiros passos são ler o edital, preparar toda documentação necessária e preencher o formulário e se preparar para encaminhar tudo para o e-mail que você receberá. Imprima a declaração, assine e digitalize com todas documentações do edital para enviar em resposta ao e-mail de confirmação. Lembre-se: somente o Histórico Escolar precisa ser registrado em cartório.
Contatos
E-mail: Matrícula Solidária (matriculasolidariasm@gmail.com)
Contatos DCE: