Serviços 
O conteúdo desse portal pode ser acessível em Libras usando o VLibras
PROGRAD
Pró-Reitoria de Graduação

Capacitação em Google Classroom para docentes abre vagas para segunda turma

 

Estão abertas as inscrições na Capacitação para utilização do Google Classroom, a qual tem como objetivo proporcionar aos docentes da UFSM a fluência tecnológico-pedagógica para mediação da aprendizagem no ambiente virtual.

O curso, proposto por meio de ação conjunta entre Pró-reitoria de Gestão de Pessoas (Progep) e Pró-reitoria de Graduação (Prograd), irá apresentar o Google Classroom aos cursistas, demonstrando como a ferramenta pode auxiliar os docentes da instituição a desenvolverem atividades didáticas, de monitoramento e avaliação, no âmbito do Regime de Exercícios Domiciliares Especiais (REDE), considerando o atual contexto de suspensão das atividades presenciais.

A capacitação será ministrada pela Profª Claudia Smaniotto Barin, na modalidade EaD, no período de 08 a 21 de setembro, contemplando 20 horas.

São ofertadas 40 vagas para servidores docentes da UFSM. As inscrições poderão ser realizadas até o dia 03 de setembro no endereço portal.ufsm.br/capacitacao.. Como o curso ocorrerá na Plataforma Google Classroom, para inscrever-se é obrigatório informar um e-mail do domínio @ufsm.br ou @gmail.com.

Outras informações podem ser obtidas com o Núcleo de Educação e Desenvolvimento pelo e-mail ned@ufsm.br.