PROGRAD
Pró-Reitoria de Graduação

Cadastramento de empresas interessadas em apoiar as atividades do Descubra UFSM 2023 pode ser feito até 24 de setembro

A Universidade Federal de Santa Maria publicou, nesta quarta-feira (13), a Chamada Pública voltada a empresas interessadas em apoiar as atividades do Descubra UFSM 2023.

O Descubra é o evento anual da UFSM, no qual a Universidade divulga à população os cursos, serviços, oportunidades e ações que oferece em termos de ensino, pesquisa, extensão e inovação. Alunos(as), pais, responsáveis e professores(as) poderão tirar dúvidas diretamente com os acadêmicos e docentes nos estandes dos cursos da instituição.

O Descubra é gratuito e aberto à comunidade, proporcionando a seus visitantes espaços de tecnologia, arte e criatividade, além de ambientes de convivência, apresentações de música e dança, oficinas breves, tour guiado pelo campus e praça de alimentação.

A décima edição do Descubra UFSM acontecerá nos dias 28 e 29 de setembro (das 09 às 17 horas) e no dia 30 de setembro (das 09 às 15 horas), no Parque de Inovação, Ciência e Tecnologia (PICT), antigo Centro de Eventos, no campus sede da UFSM. O evento permanecerá aberto ao meio-dia.

O cadastramento de propostas pelas empresas poderá ser feito até 24 de setembro. Entre as sugestões de atividades estão:

- Ações de Saúde Humana e Animal: Verificação de pressão arterial; testes rápidos de glicose; verificação da frequência cardíaca, pesagem de animais, testes rápidos para animais;

- Bem-Estar: Distribuição gratuita de erva-mate e água quente; distribuição gratuita de água mineral; distribuição gratuita de artigos de papelaria/escritório;

- Acompanhamento: Instalação de pirâmides/gazebos para transmissão/divulgação do evento (meios de comunicação); distribuição de brindes (artigos de papelaria).

As empresas poderão ainda sugerir outras atividades não previstas no edital.

A Chamada Pública 098/2023, com o link do formulário de cadastramento e orientações, pode ser acessada no site ufsm.br/prograd

A Pró-reitoria de Graduação (PROGRAD/UFSM) também lançou a Chamada Pública 096/2023, para cadastramento de empresas interessadas em comercializar produtos alimentícios (como pastéis, hambúrgueres, sorvetes e outros lanches rápidos), bem como sucos, refrigerantes e água mineral na praça de alimentação do Descubra UFSM 2023.

Outras informações podem ser solicitadas ao email prograd@ufsm.br.