SiSU
Sistema de Seleção Unificada

Visitas guiadas pelo campus sede podem ser agendadas no Descubra UFSM 2019

As escolas que cadastrarem suas excursões para serem recepcionadas por alunos-guia na sexta edição do Descubra UFSM poderão realizar um tour guiado pelo Campus e no Colégio Politécnico. As visitas guiadas devem ser agendadas junto aos alunos-guia no momento da chegada da escola no Campus.

O cadastro de escolas no Descubra segue até esta sexta-feira, 20 de dezembro, e pode ser feito através deste link. A inscrição das caravanas facilita o fluxo dos ônibus no espaço da UFSM, já que estão previstos mais de 25 mil visitantes nos três dias de evento.

No Politécnico, entre os laboratórios e cursos visitados estarão os setores de Floricultura, Geoprocessamento, Processamento de Panificados, Frutas e hortaliças e Processamento de Carnes.

Tour pelo Campus poderá contemplar os seguintes locais, de acordo com o interesse das turmas:

O agendamento de visitas ao Planetário deve ser realizado previamente no setor através dos telefones (55) 3220-8226 e 3220-8684.

Em sua sexta edição, o Descubra UFSM tem por objetivo central divulgar aos visitantes os cursos e iniciativas de ensino, pesquisa e extensão da Universidade, nos moldes de uma feira das profissões. O evento contará com espaços interativos e de convivência, como praça de alimentação e mostras de teatro, música, artes plásticas, tecnologia e dança.

Os visitantes poderão tirar dúvidas sobre os cursos ofertados pela UFSM e pelas instituições parceiras, dialogando com alunos, docentes e servidores técnico-administrativos. Assim, poderão conhecer melhor as disciplinas que compõem os currículos dos cursos e as oportunidades de estágio, pós-graduação, empreendedorismo e mercado de trabalho em cada área.

Este ano, o Descubra acontecerá de 26 a 28 de setembro no Centro de Eventos da UFSM, sem fechar ao meio-dia. Dias 26 (quinta-feira) e 27 (sexta), o evento funcionará das 09 horas às 17 horas. No sábado (28), o Descubra abre das 09 às 15 horas. O evento é gratuito e aberto a toda a população. A programação se encontra em www.ufsm.br/descubra

Dúvidas podem ser esclarecidas pelo telefone (55) 3220-8170 ou pelo e-mail falecom@coperves.ufsm.br.