Ir para o conteúdo Adote uma Lesão Ir para o menu Adote uma Lesão Ir para a busca no site Adote uma Lesão Ir para o rodapé Adote uma Lesão
  • International
  • Acessibilidade
  • Sítios da UFSM
  • Área restrita

Aviso de Conectividade Saber Mais

Início do conteúdo

Equipe de enfermagem da UFSM realiza visita técnica ao Hospital Regional de Santa Maria



              No dia 03 de maio, a Chefia de Departamento do Curso de Enfermagem da UFSM realizou uma visita técnica ao Hospital Regional de Santa Maria. A equipe que visitou o local era composta pela ProfªDrª Maria Denise Schimith e sua Vice Profª Drª Teresinha Heck Weiller, Prof.ª Drª Janice Cristina Soares (Chefe da Unidade de Cuidados intensivos e Semi-intensivos Adulto do HUSM), Enfª Luiza de Oliveira Pithan (Coordenadora de Enfermagem de Cuidados intensivos e Semi-intensivos Adulto HUSM), Enfª Marina Sanes Alvarenga (Representante do GELP na UTI Covid HUSM), e Profª Drª Neida Luiza K.Pellenz (Coordenadora do Projeto Adote uma Lesão da UFSM/PM). Esse encontro, foi proporcionado pela Direção desta Instituição e contou com a recepção da Gerente de Enfermagem, Enfª Fernanda Flores, e as Enfª Ana Caneda e Lidiane Ilha (Coordenadoras das UTIs Covid).

             Nesse encontro, foram compartilhadas experiências sobre medidas de prevenção da manutenção da integridade da pele dos pacientes internados nas UTIs Covid, além da discussão da importância da avaliação individual e integral do paciente, inseridos neste contexto a família e equipe multiprofissional.

          Também foi possível conhecer a infraestrutura dos Ambulatórios, em que a Coordenadora Administrativa Enfª Marta dos Reis Wolf e a Enfª. Amada P. Giacomelli (Coordenadora Assistencial) expuseram as várias especialidades de atendimento à população. Nas UTIs Covid, as Enfermeiras Assistenciais Roberta Rodrigues e Franciele Guimarães, também responsáveis pelo Grupo de Lesões de Pele, compartilharam conosco suas experiências, desafios e técnicas efetivas na prevenção de lesões dos pacientes intubados, na posição prona.

        Foi uma manhã intensa de aprendizado e trocas. Muito obrigada pela recepção calorosa. Parabéns aos Gestores e Equipe multiprofissional dessa Instituição pela excelência do seu trabalho!

Enfermeiras da UFSM e equipe de enfermagem do Hospital Regional de Santa Maria debatendo sobre os desafios da manutenção da integridade cutânea em pacientes internados na UTI Covid

 

Divulgue este conteúdo:
https://ufsm.br/r-844-234

Publicações Relacionadas

Publicações Recentes