Ir para o conteúdo Adote uma Lesão Ir para o menu Adote uma Lesão Ir para a busca no site Adote uma Lesão Ir para o rodapé Adote uma Lesão
  • International
  • Acessibilidade
  • Sítios da UFSM
  • Área restrita

Aviso de Conectividade Saber Mais

Início do conteúdo

Projetos Adote Uma Lesão e Portal Ciência e Consciência laçam livro, em parceria, sobre Covid-19



O e-book, já disponível para download, possui o nome de Covid-19 a Pandemia do Século: evidências científicas relacionadas aos aspectos evolutivos, moleculares e patológicos e foi organizado pelas professoras da Universidade de Santa Maria (UFSM), Fernanda Barbisan (departamento de patologia) e Ivana Beatrice Mânica da Silva (departamento de morfologia).

O livro, composto por 12 capítulos, possui o intuito de difundir o conhecimento existente até então sobre o SARS-CoV-2 e suas interações com os diferentes sistemas do organismo, mostrando seus aspectos fisiológicos, suas manifestações mais típicas e até efeitos atípicos que, devido sua alta transmissibilidade, se mostraram bastante presentes.

A escrita do livro foi pensada de forma a atingir a população em geral para proporcionar uma forma mais rápida de encontrar informações sobre o tema, popularizando o acesso ao conhecimento científico.

Os capítulos foram todos baseados nas informações mais recentes, que possuíam fontes confiáveis.

O livro é uma realização em conjunto dos projetos de extensão Adote Uma Lesão e Portal Ciência e Consciência e o Programa de Pós-graduação em Gerontologia. Ainda, contou com a colaboração da Fundação Universidade Aberta da Terceira Idade (FUnATI – Manaus-AM).

Você pode acessar o e-book pelo link: https://editoraitacaiunas.com.br/wp-content/uploads/2021/10/ebook-covid-19-pandemia-do-seculo.pdf?tm-epo-counter=1&tcaddtocart=13896

E-book já está disponível para download
Divulgue este conteúdo:
https://ufsm.br/r-844-238

Publicações Recentes