Ir para o conteúdo GuriasTec Ir para o menu GuriasTec Ir para a busca no site GuriasTec Ir para o rodapé GuriasTec
  • International
  • Acessibilidade
  • Sítios da UFSM
  • Área restrita

Aviso de Conectividade Saber Mais

Início do conteúdo

Estatística da educação realiza ação na EMEF Diácono João Luiz Pozzobon

Atividade foi realizada com estudantes do 9º ano



Na última semana, 18, o projeto Estatística da educação do futuro do curso de Estatística da UFSM foi até a Escola Municipal de Ensino Fundamental Diácono João Luiz Pozzobon para realizar uma ação com estudantes do 9º ano, mediada por participantes do GuriasTec da instituição. A atividade foi realizada pela bolsista do projeto, a aluna da graduação em Estatística, Yasmin Pires, e o voluntário do curso, João Souza, com orientação da coordenadora do projeto, a professora Ana Lúcia Souza, e a professora Laís Loose.

Estatística
Bolsista do projeto e voluntário do curso de Estatística conduziram a atividade
integrantes do grupo
Integrantes do grupo apresentaram as oportunidades da área

Foi feita uma apresentação sobre o que é a estatística, e os alunos puderam discutir e conhecer mais essa profissão. A exposição trouxe exemplos práticos do cotidiano, como o funcionamento dos algoritmos de redes sociais digitais (Instagram, TikTok), mostrando oportunidades de carreira e média de salários.

Em seguida, o projeto realizou uma gincana com dois grupos de estudantes para responder perguntas de múltipla escolha. Com base nas respostas, foram criadas tabelas, gráficos, para representar visualmente os dados, sendo este um trabalho que é feito continuamente por estatísticos. Os estudantes receberam camisetas personalizadas do curso e chocolate.

atividade
Os alunos realizaram gráficos e tabelas como atividade

A estudante de Estatística, Yasmin Pires, contou que percebeu alunos sendo impactados pela atividade: “Isso foi muito significativo para mim, porque eu me coloquei numa situação de vulnerabilidade e eu acho que consegui tocar em algumas pessoas. E se eu tiver conseguido tocar em meninas, principalmente, acho que super valeu a pena”, ressalta.

Expediente:

Notícia: Luciana Mendes

Imagens: Yasmin Pires

Divulgue este conteúdo:
https://ufsm.br/r-964-248

Publicações Recentes