Meta |
Ação |
Identificar como está a oferta de ações de ensino de idiomas nas escolas da rede pública; escrever relatórios técnicos sobre acesso a idiomas e tecnologias; | a) fazer levantamento de alunos interessados em cursos de línguas, dando prioridade de acesso àqueles que apenas estudam inglês na escola regular e estão em vulnerabilidade social; |
Descrever sobre como se dá o ensino de idiomas com o uso de tecnologias nas escolas da rede pública, identificando deficiências e avanços pós-pandemia, etc. |
b) selecionar participantes de diferentes escolas para promover a educação linguística crítica e a aprendizagem em rede ao realizarem cursos de extensão com base nos critérios estabelecidos; |
Certificar em torno de 100 alunos em cada escola pública selecionada para participação do projeto |
c) ofertar cursos de extensão em língua inglesa |
Fomentar na escola a cultura digital, a prática de multiletramentos, desenvolvendo novas competências nos alunos e nos professores envolvidos na ação | d) ofertar outros cursos de extensão que promovam o uso de tecnologias no âmbito escolar, principalmente buscando promover a cultura digital, os multiletramentos, tais como o letramento digital, multimodal e outros, por meio de cursos na modalidade a distância; |
Testar os materiais didáticos digitais elaborados no âmbito acadêmico | d) disponibilizar materiais didáticos digitais de qualidade aos alunos envolvidos no projeto; |
Qualificar os professores em pré-serviço e em serviço a ensinar na modalidade EAD | e) oportunizar a formação inicial e continuada de discentes e docentes da área de Letras a experienciar o ensino na modalidade EAD de línguas; |
Aplicar questionários de avaliação e descrever os resultados obtidos | f) avaliar a experiência e a ação de extensão, realizada junto a rede pública de ensino e escrever relatórios sobre os dados obtidos |